O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 8 de maio de 2011

ABC vence o Santa Cruz por 3 a 1, e conquista o bicampeonato

O ABC se sagrou pela 52ª vez o Campeão do Campeonato Potiguar com uma vitória por 3 a 1 em cima do Santa Cruz, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Mais Querido jogou muito bem, sempre visando o ataque e massacrou o Santa Cruz, que não teve poder de reação. No jogo anterior, o Santa havia surpreendido e acabou vencendo por 1 a 0.
O ABC conquistou o bicampeonato, já que no ano passado também havia sido campeão. Nos últimos sete anos, o Mais Querido conquistou cinco títulos, exercendo uma hegemonia no Estado. Campeão pela 52ª, o ABC é disparado o maior campeão do estadual. Tem 20 títulos a mais que o América-RN, que possui "apenas" 32 títulos. Primeiro Tempo
Logo no início do jogo o ABC começou pressionando o Santa Cruz. Em chute perigoso de Gabriel, a bola passou rente a trave adversária. Aos 5 minutos, Pio cruzou da direita, Renatinho Potiguar concluiu, mas a bola explodiu na trave. Só da ABC. Em boa tabela com Reinaldo, Cascate chutou forte para o gol, mas Isaías defendeu.
Depois de muita pressão, o gol do ABC acabou saindo. Em ótima jogada, Gabriel tocou de calcanhar para Leandrão, que ficou livre na cara do goleiro e só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o gol. O Alvinegro continuou no ataque. Em cobrança de escanteio de Cascata, Irineu subiu mais que a zaga e cabeçeou, mas a bola foi para fora.
O ABC ampliou aos 39 minutos. Cascata recebeu belo lançamento de Bileu, invadiu a área e chutou, a bola bateu na trave e voltou para o próprio Cascata, que desta vez não perdoou. O primeiro tempo acabou com mais pressão do Alvinegro, que massacrou o Santa Cruz.
Segundo Tempo
A etapa final novamente teve o ABC no ataque. Em chute perigoso de Tiago Garça, a bola passou rente a trave do goleiro Isaías. O Santa Cruz diminuiu o placar em uma bela cobrança de falta de Felipe, que havia acabado de entrar.
O ABC ampliou o placar com Jackson, que também havia acabado de entrar. Dentro da área, Leandrão brigou com a zaga do Santa Cruz, a bola sobrou livre para o meia, que dominou, driblou o goleiro e chutou para o fundo das redes, deixando o Alvinegro perto do título.
No final do jogo, o ABC valorizou a posse de bola, apenas esperando o final da partida. O Alvinegro teve oportunidade de marcar mais gol, mas não conseguiu aproveitou as chances.
Ficha Técnica
ABC 3 x 1 Santa Cruz
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Público: 12.446 pessoas
Renda: R$ 183.479,00
Assistentes: Luiz Carlos Camara Bezerra-RN e Lorival Cândido das Flores-RN
Cartões Amarelos: Cascata, Basílio, Renatinho (ABC); Robson (Santa Cruz)
Cartão Vermelho: Pantera (Santa Cruz)
Gols: Leandrão 14'/1T e 29'/2T e Cascata 39'/1T (ABC); Felipe 14'/2T (Santa Cruz)
ABC
Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu (Leonardo) e Renatinho Potiguar; Basílio, Reinaldo (Ricardo Oliveira), Bileu e Cascata; Gabriel (Jackson) e Leandrão
Técnico: Leandro Campos.
Santa Cruz
Isaías; Rafinha, Pantera e Michel; André Luiz, Marciano, Robson e Lano; Paulinho (Alvinho), Quirino e Didi Potiguar (Felipe).
Técnico: Wassil Mendes.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário