O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 3 de maio de 2011

América começa a definir futuro do time

Fora das finais do estadual e sem calendário imediato a cumprir, o América começará a definir hoje o futuro dos jogadores que estão no elenco. Dos 29 atletas do grupo, apenas três não possuem contrato até o final da temporada: o zagueiro Robson, o volante Rodrigo Thiesen e o meia Maicon. Com a renuncia anunciada do presidente Clóvis Emídio e a intervenção branca realizada na atual administração pelo conselho consultivo, quem vai tratar da questão do futebol agora é o ex-presidente Eduardo Rocha(Foto). No início da tarde, ele teve um encontro com o superintendente de futebol Sérgio Papellin para se informar sobre a condição contratual de cada atleta.
A ideia inicial no clube é que mesmo sem calendário oficial até o início da série C do Brasileirão, o clube retome as atividade com o futebol profissional no prazo de um mês. Com o final dos estaduais a intenção da nova gestão americana é convencer os demais clubes nordestinos — que estão na mesma situação do América — a disputar um torneio amistoso que serviria de preparação para competição nacional, uma vez que o Campeonato do Nordeste não terá condições de ser realizado na atual temporada.
Tem jogadores no elenco, como o atacante André Nelles, que estão há dois meses sem receber salários. O atleta demonstra vontade de permanecer no clube, mas salienta que para tanto seria necessário os dirigentes colocarem em dia os vencimentos em atraso e mostrar garantias para o cumprimento do restante do contrato.
Ontem o ex-presidente Eduardo Rocha esteve reunido com o grupo para explicar, inclusive como será feito o pagamento dos salários dos atletas, uma vez que o próprio presidente demissionário, Clóvis Emídio já confirmou que o clube está com um mês de salários atrasados.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário