O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de maio de 2011

Campeonato do Nordeste 2011 poderá começar em junho

A reunião entre o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi bastante positiva. Como resultado deste encontro ficou definido que a entidade máxima do futebol brasileiro irá entrar como parceira da Liga, garantindo que a competição seja realizada no início do ano, nos meses de Janeiro a Abril. Já em relação a competição de 2011, a Liga do Nordeste já começa a se preparar para que possa ser iniciada no dia 05 de junho.
Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, com o apoio da CBF a competição vai movimentar ainda mais o futebol do nordeste. “Fiquei animado já que a CBF deve bancar ano que vem, mas este ano é a Liga que organiza. Quero começar a competição em junho, em um primeiro momento só com os times da C e D para que possam se preparar para o Brasileiro. Na segunda fase entram os times das Séries A e B, podendo ter clássicos regionais motivando o futebol”, explicou.
Para a edição deste ano, o campeonato será dividido em duas fases. Na primeira etapa, as 10 equipes serão divididas em dois grupos regionalizados de 5 cada. Os quatro melhores classificados e mais os 6 times da Liga que disputam as Séries A e B se enfrenatrão na segunda fase, num grupo único, com nove jogos (só ida). Os quatro melhores se classificam para as semifinais, e os dois melhores, disputam o título.
  Fonte: www.americadenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário