O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de maio de 2011

A idéia da pesquisa é boa


A iniciativa dos conselheiros Alex Padang, pelo América, e Bruno Giovanni, pelo ABC, de fazer uma pesquisa para saber qual dos dois clubes tem mais torcedores no RN, é importante.
Contrataram o Instituto Consult, que vai entrevistar 1.800 pessoas, com idade acima de 13 anos, de ambos os sexos, de todas as classes sociais, e vai abranger Natal, Grande Natal, Litoral Sul e Norte, Mato Grande, Agreste, Central Potengi, Trairi, Seridó, Oeste, Médio Oeste, e Mossoró. Eu acho válida a iniciativa dos dois desportistas, que estão fazendo aquilo que os dois maiores clubes do RN deveriam fazer, que a FNF deveria fazer, porque a pesquisa vai mostrar de forma clara, se ABC ou América, qual dos dois tem de fato a maior torcida no estado.
Ir ao estádio é uma coisa, responder que é torcedor de time tal ou qual, é outra, e é isso que a pesquisa quer saber, se você torce pelo ABC  ou se é pelo América. Sim, e antes que eu esqueça, para fazer uma pesquisa de opinião, um levantamento estatístico, uma sondagem de opinião não precisa entrevistar a população inteira de uma estado, cidade ou país.
Os 1800 que serão entrevistados pela Consult, vão dar uma amostragem estatística do poder de cada torcida. Válida sob todos os aspectos a iniciativa de Alex Padang e Bruno Giovanni. Dia 30, vai ser o inicio de uma longa e eterna discussão, mas em cima de dados estatísticos, sem “achismos”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário