O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jogadores da base são destaques do Baraúnas na temporada

Os atletas oriundos das categorias de base tiveram bastante participação na formação do elenco do Baraúnas em 2011, muitos deles ganharam sua primeira chance, enquanto outros confirmaram o potencial já demonstrado em outras épocas.
Os jogadores revelados pelas categorias de base do Baraúnas que participaram do Campeonato Norte-Rio-Grandense foram os alas Daniel e Johnson, o volante Carlos Alberto e os atacantes Mirandinha, Samuel, Robertinho e Adalgiso Pitbull. Além disso, os goleiros Jefferson e Segundo Paiva foram profissionalizados e relacionados para algumas partidas.
Neste ano, o atacante Paulo Júnior, uma das principais revelações da história recente do Baraúnas, também retornou ao clube, para fazer a recuperação de uma lesão sofrida nos Emirados Árabes e acabou sendo titular em seis partidas, depois que se recuperou.
Embora não tenham surgidos nas categorias de base do Barú, o goleiro Roberto e o meia João, ambos com menos de 21 anos, também tiveram importante participação neste certame.
A oportunidade dada a esses talentos das categorias de base foi possível desde o momento que o técnico Zezinho Mossoró assumiu a equipe. Ele já era auxiliar técnico do Leão há quatro anos e havia comandado a garotada do Leão em duas edições da Copa Oeste, competição na qual o Barú utiliza geralmente os talentos das categorias de base. Essa utilização dos jovens talentos fez o time melhorar bastante, tanto é que a equipe terminou em terceiro lugar no 2º turno do Campeonato Estadual, quando Zezinho fez o planejamento. Ele assumiu a equipe com números bem abaixo do esperado. Antes dele e da garotada, o time havia sofrido quatro derrotas e conseguido apenas um empate em cinco partidas, sem ter marcado um gol sequer.
Confiram as estatísticas dos jogadores que mais se destacaram neste campeonato:
Roberto: Foi relacionado para todos os jogos do Baraúnas no campeonato, mas ganhou a titularidade na partida diante do Santa Cruz, jogo em que foi um dos grandes destaques do Leão do Oeste. Manteve-se como titular nas quatro partidas seguintes, conseguindo a média elogiável de apenas um gol sofrido por partida.
Segundo Paiva: Goleiro de 18 anos, que vem treinando com a equipe desde o ano passado e foi relacionado para uma partida do Leão. Foi também profissionalizado na temporada de 2011. É muito elogiado por sua determinação nos treinamentos.
Jefferson: Outro goleiro profissionalizado em 2011, durante o Campeonato Estadual. Tem apenas 19 anos e foi relacionado para quatro partidas. Nos treinos, mostrou bom reflexo e saída do gol.
Daniel: Foi relacionado para dezessete jogos, tendo participado como titular em doze. O atleta já havia disputado o Estadual de 2010 com a camisa Tricolor, quando também foi titular, e neste ano teve uma alegria a mais, marcou o seu primeiro gol como profissional no jogo diante do América de Natal.
Johnson: Lateral direito de 21 anos, já vem treinando com o grupo há três anos, mas se destacou mesmo durante o Estadual 2011. Foi relacionado para doze jogos e entrou em campo cinco vezes. Sua principal característica é o vigor físico.
Carlos Alberto: Destaque do Baraúnas já no ano de 2010, o volante confirmou o seu talento e mais uma vez encheu os olhos da torcida. Foi relacionado para 16 partidas, tendo participado de doze jogos como titular. Atualmente com 19 anos, é profissional do clube desde os 17.
João Filho: Relacionado para seis jogos, o jovem meia entrou em campo em três deles e é uma das principais esperanças do Leão para a próxima temporada. Foi titular em um amistoso da pré-temporada e em uma partida do Campeonato Estadual.
Robertinho: Jogador que está há mais tempo no clube, cinco temporadas ao total. Foi titular em doze partidas. Já no meio do segundo turno, o atacante foi emprestado ao Maranguape-CE, mas retornará ao Barú em breve.
Samuel: Relacionado para três partidas, ganhou a oportunidade de entrar em campo duas vezes. Embora tendo estreado em 2011, o jogador já treinava com o elenco profissional desde o ano passado, iniciando a carreira com apenas 16 anos.
Mirandinha: Jogador de apenas 16 e mais jovem do Estadual, porém, com muita personalidade. Foi relacionado para quatro jogos e entrou em dois, tendo a velocidade como a principal característica.
Adalgiso Pitbull: Artilheiro do Baraúnas na temporada, com sete gols, demonstrou uma evolução fantástica, tanto fisicamente, como também taticamente, tanto é que seis dos seus gols foram marcados no 2º turno, quando se firmou de vez como titular. Participou de 17 jogos do Estadual e mostrou-se decisivo nos clássicos, marcando dois gols sobre o rival.
Paulo Júnior: Uma das maiores revelações da história recente do Barú. Tem um histórico de artilheiro nos Emirados Árabes e retornou ao clube, para fazer a recuperação de uma lesão que sofreu nas Árabias. Recuperou-se a tempo de ser utilizado em um ano que as categorias de base do Leão se destacou bastante. Foi titular em seis partidas e marcou dois gols.
Carlos Guerra Júnior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário