O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de maio de 2011

Marcha em Defesa do Machadão será realizada neste sábado

Natalenses inconformados com as notícias de demolição do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, e do Ginásio Humberto Nesi, em Lagoa Nova, fazem, neste sábado, 14 de maio, com concentração prevista para começar às 14 horas, defronte ao Espaço Cultural Papa João Paulo II – Papódromo, uma caminhada em defesa do patrimônio que corre o risco de ser destruído.
O ato não é contra a realização da Copa em Natal, nem contra a construção da Arena das Dunas. É contra a demolição do estádio e do ginásio. Para os organizadores da caminhada, a Arena das Dunas pode ser construída em outro lugar, a cidade ganhando patrimônio e preservando o que já possui.
Durante o evento, os organizadores colherão assinaturas para uma Ação Popular contra a demolição, bem como para a renovação do Pedido de Tombamento do ginásio e do estádio, já enviado à Fundação José Augusto em maio do ano passado e que está desaparecido. O documento foi propositalmente deixado de lado pelos dirigentes de então da FJA, em crime dito de prevaricação. Por lei, esses dirigentes tinham a obrigação legal de apreciar o pedido, fazendo-o tramitar, para apreciação de diversas instituições culturais do Estado.
Os organizadores do evento solicitam aos que comparecerem à marcha que levem bandeiras e vistam as camisas de seu clube. Contato: Eduardo Alexandre - 9606-9450
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário