O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de maio de 2011

Meninas mandam bem no futsal

Três meninas de idades diferentes e em comum, a origem simples e muitos sonhos. Na praça da cidade de Governador Dix-sept Rosado, elas dividem as brincadeiras com a bola enquanto fazem planos de um futuro cheio de oportunidades na vida e no esporte que escolheram, o futebol de salão.
Amanda Emanuelle da Silva, 15 anos, Josy Ellen Martins, 14, e Elizama Barros Balbino, 17, são do mesmo time de futsal na cidade de Governador Dix-sept Rosado sob a responsabilidade do técnico André Caritó, que lapidou o talento bruto das meninas e lhes deu oportunidades de mostrar seus talentos com a bola em quadras dentro e fora da cidade em alguns campeonatos.
As atletas integraram recentemente a equipe do Centro Esportivo Santos (CES) de Mossoró no campeonato de futsal feminino, categoria sub 17, e com o apoio dado pela Secretaria Municipal da Juventude, Cultura e Desporto da Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado, inclusive cobrindo custos enquanto treinavam, elas puderam dar o melhor em quadra.
Agora, diante do bom desempenho, há perspectivas de ao menos uma dentre as três atletas, ser convocada para representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado em julho em Maceió.
Segundo os críticos, Amanda, que joga na posição de ala, é a que mais possui condições de ser convocada. Porém, o técnico do CES, Hideraldo Santos ressalta que as três atletas foram muito bem na disputa e podem participar da seleção potiguar.
"Se elas continuarem se dedicando ao esporte terão possibilidades de crescer ainda mais. Ficamos felizes com o bom desempenho das atletas nos jogos", completa o treinador.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário