O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Natal nas Olimpíadas de 2016

Cinco complexos esportivos da cidade de Natal foram pré-selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para servir como centro de treinamentos no período que precede às Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. O Aero Clube, o Grupamento de Fuzileiros Navais, o Palácio dos Esportes, o Ginásio Nélio Dias e o Caic de Lagoa Nova estão entre os 358 complexos pré-selecionados de 150 cidades do Brasil. A definição veio após o Seminário de Orientação às cidades de aclimatação, realizado ontem (23), na capital fluminense.
O Seminário teve como objetivo principal orientar os responsáveis por potenciais locais de treinamento pré-olímpicos, quanto às próximas fases do processo, direitos, deveres e oportunidades. A comitiva de Natal esteve representada pelo secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo 2014 (Sejel), Rodrigo Cintra, pelo coordenador do Núcleo Olímpico da Sejel, o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva, e pela coordenadora do núcleo de projetos esportivos da Sejel, Júlia Silva.
De acordo com Rodrigo Cintra, o próximo passo da Sejel será concluir o Plano de Adesão e o Termo de Cooperação Técnica junto às instituições responsáveis pelos respectivos complexos para serem enviados ao COB até o dia 30 de maio. "Em seguida, nos próximos 60 dias, deverão ser elaborados projetos que detalham as adequações necessárias em um plano integrado entre todas as partes interessadas. Precisamos discutir as possibilidades de parcerias, as melhores alternativas para viabilizar essas intervenções, que contribuirão para o incremento do esporte amador, da economia e da inclusão social", destacou.
As instalações selecionadas serão anunciadas no dia 16 de janeiro do próximo ano e incluídas em um caderno de divulgação a ser lançado durante os Jogos Olímpicos de Londres (2012), que será distribuído para todos os Comitês Olímpicos e Para olímpicos Nacionais.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário