O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de maio de 2011

Projeto de reforma do JL não atende Estatuto do Torcedor

A possibilidade de que o Estádio Juvenal Lamartine seja utilizado por América e Alecrim nas disputas das competições nacionais deste ano foi praticamente descartada. A Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) confirmou que não haveria tempo hábil para que as reformas no estádio do Tirol fossem concluídas e o campo pudesse ser utilizado a partir de julho. Desse modo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) terá amanhã, 15, uma reunião com representantes de América, Alecrim, Federação Norte-Riograndense de Futebol e Prefeitura de Goianinha para discutir alternativas.
Em reunião no mês passado, quatro alternativas foram discutidas pelo Executivo, FNF e clubes: Juvenal Lamartine, Nazarenão (Goianinha), Tenente Luiz Gonzaga (Parnamirim) e locação do Frasqueirão, nesta ordem de prioridades. A primeira, que estava sendo estudada, não será viabilizada.
De acordo com a titular da SIN, Kátia Pinto, o projeto apresentado pela FNF para reforma do JL não atendia exigência previstas no estauto do torcedor e Corpo de Bombeiros, além de falhas na ventilação e iluminação, acessibilidade e acomodações. Por isso, a SIN disse que o projeto precisaria ser refeito e, devido a entraves legais, Kátia Pinto acredita ser inviável que o estádio do Tirol possa ser utilizado ainda neste ano. "Mas, com o projeto adequado, ele poderá ser utilizado por até 4 mil pessoas futuramente", disse a secretária.
Com o problema para ser solucionado, o Governo do Estado realizou, na manhã de ontem, uma vistoria no estádio José Nazareno, em Goianinha, onde a Prefeitura local repassou as informações necessárias para que o estádio seja utilizado. Na reunião com a governadora e os clubes, inclusive, também vai participar o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário