O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Santa Cruz recebe prova de kart no domingo

A largada na temporada de kart no Rio Grande do Norte já foi dada, com a primeira etapa do campeonato estadual que ocorreu no dia 15 de maio, em Natal. Agora, é a vez do interior receber a disputa dos pilotos potiguares, na primeira etapa do circuito estadual de Kart em Circuito de Rua, que ocorre no domingo (29), em Santa Cruz. Aproximadamente 25 pilotos estarão competindo em duas categorias.Com o objetivo já externado às federações esportivas de promover a interiorização de todas as modalidades, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, acredita que a disputa das provas de kart pelo interior vai contribuir para o desenvolvimento do esporte nas demais cidades potiguares.
Em reunião com membros do Departamento de Kart da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e com o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha(Foto), Joacy Bastos acertou os detalhes para a prova, que contará com o apoio em parceria entre a Seel, Prefeitura de Santa Cruz e o departamento de Kart da FPA. 
“Nosso plano de interiorização do esporte já está nas ruas. O kart no Rio Grande do Norte é um esporte que sempre revelou bons pilotos e, agora, queremos que eles surjam também do interior”, disse Joacy Bastos. “Além disso, a prova em si também é um atrativo para a população, principalmente em circuito de rua”, completou. A competição ocorrerá em duas categorias: a Cadete, para os jovens pilotos, e a Fórmula 400, que são karts de 4 tempos guiados por pilotos mais experientes. Durante a manhã do domingo ocorrerão os treinos livres para as duas categorias, tomadas de tempo, e a prova da categoria cadete. No início da tarde, a disputa será entre os pilotos da F-400. “Quem estiver na cidade, vai acompanhar uma prova de alto nível técnico”, garantiu o presidente da FPA, Sesimar Correia.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário