O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 1 de maio de 2011

Santa Cruz vence o ABC e consegue vantagem na decisão

Na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, o Santa Cruz aproveitou o fator de jogar em casa e venceu o ABC por 1 a 0, na tarde deste domingo no estádio Iberezão. O gol da vitória do Tricolor foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo pelo atacante Felipe Alves, jogador das categorias de ABC que foi emprestado ao Santa Cruz.
O jogo da volta será disputado no próximo domingo às 17h, no Frasqueirão. O ABC conquista o título com uma vitória simples por qualquer placar, já o Santa Cruz precisa apenas de um empate para conseguir o título inédito do Estadual.
A partida começou com o ABC levando perigo com cabeçada de Pio aos 3 minutos, mas Isaías defendeu. O jogo seguiu equilibrado e com muita marcação, o Santa Cruz só chegou aos 19 minutos em cobrança de falta de Michel que exigiu bela defesa de Wellington. O jogo ficou truncado com muitas faltas e o lance de perigo só ocorreu aos 41 minutos, quando o Santa Cruz com Michel tentou uma bicicleta e a bola raspou a trave do ABC.
No segundo tempo, mais uma vez o ABC começou assustando com chute cruzado de Renatinho aos 5 minutos que passou próximo do gol. A partida continuou estudada e as equipes não se arriscavam muito no ataque. Depois dos 30, as equipes fizeram alterações e o jogo ficou novamente movimentado.
A melhor chance até então do Santa Cruz ocorreu aos 37 minutos, quando Quirino lança para Rafinha que invade a área alvinegra mas chutou pra fora. O Tricolor se empolgou e em nova oportunidade balançou as redes, quando aos 41 minutos Felipe que tinha acabado de entrar, recebeu lançamento e tocou na saída de Wellington, a bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. Sem tempo de reação, o ABC saiu derrotado após o apito final do juiz.
Ficha Técnica
ABC: Wellington, Tiago Garça, Basilio e Leonardo; Pio, Bileu, Reinaldo, Jackson, Renatinho Potiguar; Cascata e Ederson.
Santa Cruz: Isaias, Pantera, Andre Luis (Vladimir) e Michel; Rafinha (Felipe Alves), Robson, Lano, Paulinho e Marciano; Quirino e Didi Potiguar.
Renda: R$ 25.035
Público:1522 pagantes
 
 

Fonte: DN Online/Imagens: Frankie Marcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário