O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 7 de junho de 2011

ABC 2 x 0 Goiás - Palmas para o novo líder da Série B

ABC e Goiás fizeram nesta terça-feira o confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Empurrado pela torcida, o clube potiguar levou a melhor e venceu por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela quarta rodada, e assumiu a ponta da tabela. O lateral Nego(Foto) e o atacante Elionar Bombinha fizeram os gols da vitória do Alvinegro, que foi superior durante os 90 minutos de partida.
Ainda invicto na Série B, o ABC chegou aos oito pontos e roubou a liderança do Sport, que soma um ponto a menos. O Goiás, por sua vez, caiu para o quarto lugar, com seis pontos. O clube potiguar foi beneficiado com o adiamento do jogo entre São Caetano e Ponte Preta, em virtude da falta de energia no estádio Anacleto Campanela. Se vencesse, o time campineiro ficaria na liderança.
Movimentado, mas sem gols
Empolgado pela boa campanha e com o apoio maciço da torcida, o ABC começou dando as cartas e levou perigo ao gol do Goiás desde o início do jogo. Logo no primeiro minuto Nego aproveitou contra-ataque, invadiu a área e bateu forte. Harlei espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de voltar para as mãos do goleiro. Dois minutos depois foi a vez de Tiago Garça arriscar para nova defesa do camisa 1 visitante.
Com maior volume de jogo, o ABC pressionava e dava trabalho ao goleiro do Goiás. Aos nove minutos Cascata arriscou de longa distância e Harlei mandou para escanteio, com dificuldades. Aos poucos, o Esmeraldino foi suportando a pressão dos anfitriões e começou a sair mais para o jogo, equilibrando a partida. O ABC voltou a levar perigo ao gol do Goiás às 24 minutos. Renatinho recebeu lindo passe de Cascata, limpou a marcação e chutou em cima de Harlei. No final do primeiro tempo o Esmeraldino cresceu e passou a tomar conta do jogo, embora pouco finalizasse contra o gol de Wellington. No último minuto o Alvinegro quase marcou em cobrança de falta de Tiago Garça pela direita, mas Harlei se esticou e fez a defesa.
Mais Querido atropela!
O Goiás voltou para o segundo tempo com uma alteração. Valmir Lucas entrou na vaga do zagueiro Marcão, que estava amarelado e correndo o risco de ser expulso. Mas assim como na etapa inicial, o ABC começou melhor e tomando a iniciativa do jogo. Aos seis minutos por pouco o time potiguar não tirou o zero do placar. Cascata mandou para a área, Rafael Tolói falhou e Elionar Bombinha desviou de calcanhar, mas a bola foi fraca e permitiu que Harlei fizesse a defesa.
De tanto insistir, o ABC enfim saiu na frente aos 11 minutos. Tiago Garça cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e sobrou para Elionar Bombinha, que chutou em cima de Harlei. No rebote, Nego mandou para o fundo das redes do Goiás e inaugurou o marcador no Frasqueirão.
O gol empolgou o Alvinegro, que seguiu no ataque e ampliou logo depois. Aos 14 munutos Renatinho Potiguar invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Oziel. O árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega marcou pênalti e ainda expulsou o lateral do Goiás. Elionar Bombinha foi para a cobrança e bateu no canto direito de Harlei, que não evitou o gol.
Com 2 a 0 no placar e em vantagem numérica, o ABC não tirou o pé e continuou pressionando o Goiás, que fazia uma partida muito aquém de sua tradição. Aos 25 minutos o Mais Querido quase fez o segundo após jogada de Elionar Bombinha, que recebeu na grande área e rolou pra Malaquias. Sem goleiro, o atacante chutou à esquerda do gol.
O Goiás não desistiu de tentar fazer o seu gol e o zagueiro Ernando perdeu uma chance inacreditável. Diniz cobrou falta, o goleiro do ABC deu rebote e o zagueiro do Goiás fez o mais difícil ao chutar na trave com o gol aberto à sua frente. Depois, o jogo ficou morno e o Mais Querido só esperou o tempo passar para festejar a liderança provisória da Série B.
Próximos jogos
ABC e Goiás voltam a campo na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O Esmeraldino recebe o Paraná, às 19h30, em Goiânia, enquanto o time potiguar vai até Salvador encarar o Vitória, às 21h50, no Barradão.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário