O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ABC consegue empate em salvador e segue invicto

O Vitória segue instável no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta terça-feira, o time baiano ficou no empate diante do ABC-RN, por 1 a 1, no Estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador, pela quinta rodada. Em três jogos como mandante, o Vitória venceu somente na estreia, quando fez 1 a 0 diante do Vila Nova e, ainda, foi derrotado pelo Guarani, também por 1 a 0. O gol do ABC foi de Leandrão(Foto), enquanto que Neto Baiano deixou tudo igual. Assim, o time baiano continua distante do grupo dos quatro melhores times e, com sete pontos, aparece somente na 11.ª colocação. Por outro lado, o ABC consegue permanecer fazendo excelente campanha e, com nove pontos, o time potiguar é o terceiro colocado, dentro do G4. Somente dois times seguem invictos na Série B e o ABC é um deles. O outro invicto na competição é o Sport.
Igualdade geral!

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Vitória ligeiramente superior, mas errando muito e perdendo boas chances para abrir o placar em Salvador. O ABC aproveitou a única chance que teve e marcou seu gol, mas o time baiano empatou logo em seguida. Melhor em campo, o Vitória chegou aos 18 minutos. Rildo chutou de fora da área, a zaga desviou e a bola passou perto do canto direito de Wellington.
O time rubro-negro permaneceu melhor e aos 26 levou novamente perigo ao gol defendido por Wellington. Fernandinho cobrou falta direta para o gol e o arqueiro do time potiguar afastou de soco. Três minutos depois, Rildo chutou e a bola acertou a zaga. Na sobra, Fernandinho chutou forte, mas a zaga do ABC conseguiu cortar. O time potiguar chegou aos 35. Renatinho fez o cruzamento e Elionar Bombinha finalizou para o gol, mas Fernando Leal conseguiu a defesa.
Mesmo não criando muitas chances, o time potiguar abriu o placar aos 36. Leandrão aproveitou o cruzamento e desviou de cabeça para abrir o placar no Barradão: 1 a 0. Enquanto a pequena torcida potiguar comemorava, o time da casa chegou ao empate. Neto Baiano aproveitou a falha da zaga, girou e chutou colocado. A bola ainda desviou na zaga e tirou o goleiro Wellington da jogada: 1 a 1.
Agitado!
O segundo tempo começou agitado e os times nem esperaram o decorrer do jogo para irem ao ataque. Logo aos tr~es minutos, o ABC marcou o segundo gol, mas o árbitro não validou o lance. Após cobrança de falta, Bombinha mandou a bola para dentro do gol, mas o árbitro assinalou impedimento do ataque potiguar. O Vitória pressionou em seguida. Aos cinco. Rildo ficou com a sobra e chutou forte, mas a bola acertou a trave do ABC e foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Govanni cobrou escanteio e Maurício cabeceou, mas a bola novamente foi pela linha de fundo do ABC.
As chances continuaram se alternando e os times se revezando em busca do segundo gol. Aos 12, Renatinho Potiguar arriscou o chute de longe e o goleiro Fernando Leal fez uma linda defesa para salvar o Vitória. Três minutos depois, Nino cruzou do lado direito e Rildo cabeceou, mas a bola ficou fácil para defesa de Wellington. O time baiano ainda teve boa oportunidade aos 20. Rildo fez grande jogada e chutou forte, mas a bola passou perto do gol do ABC e foi pela linha de fundo. Aos 23, Zé Luís fez belo passe e Geovanni tocou por cima do gol do time potiguar.
No final, o time baiano pressionou bastante atrás do gol salvador. Aos 36, Geovanni chutou forte de longe e o goleiro Wellington fez a defesa. No rebote, Neto Baiano mandou por cima do gol. Aos 47, Chimba recebeu pelo lado esquerdo e chutou colocado, mas a bola foi pela linha de fundo. Assim, o time do Vitória saiu de campo vaiado.
Próximos Jogos!
Pela sexta rodada, os dois times voltam a campo no sábado. O Vitória encara o Sport, às 16h20, no Barradão, em Salvador, enquanto que o ABC-RN novamente atua como visitante, quando enfrenta o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário