O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ABC muda para encarar o Náutico

De volta ao comando dos treinamentos do ABC, o técnico Leandro Campos já prepara o time para o confronto de amanhã, contra o Náutico, no Frasqueirão, pela sétima rodada da série B. No coletivo antes da partida, o treinador abecedista confirmou o zagueiro Leonardo como titular, entrando na vaga deixada por Tiago Garça, que cumpre suspensão automática depois da expulsão contra o Vila Nova/GO. Na lateral direita, Nêgo parece ter conquistado a condição de titular, ajudado pela discussão entre o comandante alvinegro e o então dono da posição, Pio. A terceira modificação deve acontecer no meio-campo. Makelelê e Ricardo Oliveira disputam o lugar de Bileu, que treinou entre os reservas."A entrada do Leonardo é certa, porque ele é um jogador que já vem há bastante tempo no ABC e ajudou o clube a conquistar dois campeonatos estaduais e o título brasileiro no ano passado. Estou muito tranquilo em relação a entrada do jogador. O Max fica como opção no banco. Nêgo e Ricardo Oliveira  podem ter a chance na equipe mas vou definir isso apenas no sábado", despistou Campos.
Com apenas um jogo na série B, na estreia do time na competição, contra o Bragantino, o zagueiro Leonardo afirma que vai entrar em campo com a mesma determinação de sempre, para ajudar o ABC a sair vencedor contra o Náutico. "Dentro de casa temos que buscar a vitória de qualquer maneira. Sempre que tenho a oportunidade de jogar, faço de tudo para que o ABC saia de campo com a vitória e agora não vai ser diferente.", disse o atleta. Nas últimas duas partidas, o ABC marcou três gols e todos foram de autoria da dupla Leandrão e Elionar Bombinha, que é o vice artilheiro da competição, com seis gols. Para o camisa 9 do time, o estilo de jogo parecido entre ambos, não vem atrapalhando o desempenho dentro de campo. O que falta ainda, é mais entrosamento, que vai ser adquirido com a sequência de treinos e jogos. "É verdade que falta um pouco de entrosamento, mas dá para jogar tranquilo com o Bombinha. Se com pouca intimidade já estamos conseguindo marcar os gols, imagina quanto estivermos entrosados?", previu Leandrão.
O novo titular da lateral direita, Nêgo, elogia a dupla e dá a receita ideal para que os gols saiam naturalmente. "O segredo é jogar pelas pontas, com jogadas de linha de fundo. Tanto o Leandrão, quanto o Bombinha, são muito bons de cabeça e isso é bom para os laterais, que sabem que pode cruzar na área que sempre vai ter um jogador para aproveitar", afirmou. Nas próximas três partidas do ABC pela série B, duas serão em casa, contra o Náutico e Criciúma.  Então, de acordo com Leandro Campos, a projeção de pontuação mudou. "Se antes, pensávamos em cinco pontos a cada três jogos, sendo dois fora, agora, temos que pensar em sete pontos, no próximos três compromissos, já que dois desses iremos fazer no Frasqueirão. O importante é se manter sempre perto dos primeiros colocados", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte/Foto: Rodrigo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário