O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ana Cláudia Silva conquista três medalhas no Meeting em Natal

Atleta voltou a participar de competições internacionais depois de mais de um ano
A ginasta potiguar Ana Cláudia Silva(Foto) era o nome mais esperado pela torcida do Rio Grande do Norte no Meeting Internacional de Ginástica Artística, realizado em Natal neste fim de semana. Nome de destaque na ginástica internacional, a atleta voltou a competir em eventos internacionais depois de um ano e três meses, tempo em que passou se recuperando de uma lesão no joelho. A ginasta mostrou que o tempo afastada não tirou o brilho do seu desempenho técnico e conquistou três medalhas. Ana Cláudia conseguiu duas medalhas de bronze e uma de ouro. Os bronzes foram conquistados no Individual Geral e nas paralelas, já o ouro foi na prova por equipes. O resultado foi tido como satisfatório para a atleta, que espera estar 100% fisicamente, para o Mundial, que acontece em setembro e também para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados logo depois.
“O importante é voltar a competir bem, como estar acontecendo. Graças a Deus, consegui medalhas nas provas que participei e isso me deixou muito feliz. Agora é melhorar, ganhar mais ritmo de competição e alcançar conquistas maiores”, disse a ginasta.
Outra grande vitória para a ginasta foi o reconhecimento da torcida potiguar, que manifestou o grito de “Claudinha, Claudinha” e torceu bastante para a atleta. “Fiquei muito emocionada. Hoje, eu sei que meu nome é muito divulgado no Rio Grande do Norte. Quero ver a ginástica crescendo muito no meu estado”, ressaltou Ana Cláudia. Apesar do reconhecimento do público, a ginasta não tem grandes apoios financeiros, já que o patrocínio da Caixa Econômica foi cortado recentemente, quando ele ainda estava se recuperando de lesão. Com isso, o dinheiro que recebe da bolsa-atleta não é suficiente e ela paga para ter todos os custos necessários. “As contas não batem. Ana Cláudia paga para treinar. Essa situação tem que mudar”, disse Cláudio Araújo, pai da atleta. Durante os dias da competição, porém, o secretário de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, garantiu que vai buscar recursos para a atleta.

FONTE: Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário