O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Crea recebe projeto para desativação e demolição do estádio

Foi dado mais um passo importante para o início da demolição do complexo esportivo Machadão/Machadinho. A empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos, através de seu grupo de engenheiros, enviou ao CREA-RN as Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) solicitando registro para desativação e retirada da subestação de energia elétrica, da retirada da rede de distribuição de  energia, dos sistema de distribuição de energia, retirada do sistema de iluminação, bem como o projeto de desativação e demolição do antigo estádio e do ginásio de esportes.
O presidente do Crea-RN, Adalberto Pessoa, disse que estar convicto de que o processo iniciado pela empresa vai obedecer o cronograma acertado com o Comitê Organizador Local. "Os engenheiros responsáveis pelo projeto estão mostrando muita preocupação com o sistema de energia, gás, água e as linhas de fibra-ótica que cruzam as imediações da área onde será erguida a Arena das Dunas. Isso é um fator positivo, já que o projeto está contemplando todas as interferências", destacou Adalberto.
O registro das ARTs serão necessários para todos os projetos que tiverem de ser desenvolvidos, pois em caso de fiscalização, os órgãos responsáveis vão querer saber qual nome do engenheiro que solicitou, por exemplo, a desativação e a retirada da subestação de energia daquele local.
Adalberto Pessoa também elogiou a atitude do governo federal ao propor um o Regime Diferenciado de Contratações, criando regras especiais para as licitações de obras da Copa a da Olimpíada. "A lei de licitações vigente no país é muito antiga e qualquer proposta de evolução neste sentido será bem-vinda. Ao contrário do que muita gente anda falando, não tem nada disso de preços sigilosos para os projetos, os órgãos de fiscalização poderão requisitar essa informação a qualquer tempo", explicou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário