O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 28 de junho de 2011

Direção nega saída de Francisco Diá

Insatisfeito com o rendimento de alguns setores do time, o técnico do América, Francisco Diá(Foto), vem pedindo constantemente a direção do clube, a contratação de mais um homem de marcação no meio campo e um atacante de área. Nos últimos dias foi especulado o nome de Max, centroavante que já teve duas passagens pelo alvirrubro. E no último domingo, Júlio Terceiro, volante que defendeu o clube em 2010, esteve presente no estádio Nazarenão, assistindo o empate do América contra o Santa Cruz/PE e o que deu margens a comentários sobre sua volta a equipe potiguar. Mas, o diretor de futebol do América, Ricardo Bezerra, não confirmou contado com nenhum dos atletas, assim como, negou a saída do técnico Diá. " Vamos ter uma reunião, mas nada em relacionado com o futuro de Diá como treinador do América. Essas reuniões sempre acontecem  nas segundas-feiras, para discutirmos o planejamento. Sobre as contratações, não temos nenhum nome definido sobre essas posições que o nosso treinador está solicitando. O momento é de calma e cautela. Só vou divulgar nomes depois que estiverem acertados e assinados com o América. Não adianta especular. Tem jogador que nos interessa, que ainda está vinculado a outro clube, mas pode ser que na próxima semana não esteja mais. Além do mais, não podemos contratar sem ter recursos. Primeiro, temos que ter levantar recursos para depois contratar", avisou o dirigente. O membro do grupo de apoio ao futebol, Paulinho Freire, revelou que pretende trazer um jogador forte e que jogue mais fixo na área do adversário, para se transformar no homem de referência do elenco. O dirigente afirmou que chegou a abrir negociação para trazer Léo Itaperuna, atacante revelado nas bases do Fluminense, mas ressaltou que as negociações travaram devido uma intransigência do empresário: que só aceita assinar contrato até dezembro. "Expliquei para ele que a série C é uma competição eliminatória, onde um clube, por melhor estruturado que esteja, pode não dar sorte e ser eliminado ainda na primeira fase, ficando em atividade por mais dois meses apenas. Propus um meio termo, mas o representante do atleta não aceitou. Em caso de eliminação precoce aceitaríamos pagar até dois meses a mais", informou Paulinho Freire.
Em relação ao empate diante do Santa Cruz, o resultado praticamente não foi levado em consideração pelo comandante técnico americano, que gostou da postura do time e disse que os jogadores estão evoluindo. "O time evoluiu bastante, criou várias oportunidades e foi muito diferente daquele time apático que fez o primeiro jogo lá e contra o Palmeira", finalizou Francisco Diá.
Obras no Nazarenão são retomadas
Para dar fim as especulações de que o América poderia deixar a cidade de Goianinha, já que as obras de conclusão da reforma do estádio Nazarenão estavam paradas, o prefeito da cidade, Júnior Rocha, afirmou que os operários já voltaram aos trabalhos. E com isso, a praça esportiva vai estar pronto para a estreia do time na série C do Brasileiro, dia 31 de julho, contra o Campinense/PB. "Vamos começar essa parte da obra concluindo as arquibancadas que já foram iniciadas. Como é um serviço mais simples deve durar no máximo 20 dias", garante o chefe do Executivo municipal. Com a conclusão dessa parte das arquibancadas, o Nazarenão vai poder receber mais 2.500 pessoas.
Para garantir a conclusão das arquibancadas, a prefeitura investiu R$ 116 mil, além de R$ 195 mil que recebeu de um convênio com o governo federal. "É um investimento alto, mas que vai gerar benefícios a economia de Goianinha", lembra Júnior Rocha.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário