O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de junho de 2011

Dupla de estrelas da bola pesada

Dentinho e...

Cacau, futsal campeão na República Theca
Os jogadores de futsal norte-riograndenses, Dentinho e Cacau são parceiros no Era-Pack, da República Tcheca. Dentinho é o camisa dez do time, e Cacau, além de jogador, é técnico e manager, uma espécie de gerente do clube. "O presidente do Era-Pack diz que eu sou o Alex Ferguson deles", brincou, referindo-se ao treinador escocês que comanda o Manchester United (ING) há 25 anos. Além de técnico e manager do Era-Pack, Cacau é manager do Kairat Almaty (Cazaquistão) e o segundo treinador da seleção tcheca de futsal. O cearamirinense revelou ter sofrido bastante nos primeiros anos vivendo na Europa, onde chegou ainda adolescente e sem o domínio de um idioma estrangeiro sequer. "Quando a gente vai para fora, acha que tudo vai ser uma maravilha. Mas assim que cheguei na Espanha, com 18 anos, eu sofri muito. Meu maior problema foi ter de fazer comida. Eu não sabia de nada, e tive que me virar. Mas é assim que a gente aprender a viver, e hoje eu cozinho para os brasileiros do time", declarou. "Cozinha muito bem, diga-se de passagem", interveio Dentinho. O baiano Max, o cearense Sidney e o potiguar Douglas, este último natural de Guamaré, são os outros brasucas no elenco do Era-Pack.
Na temporada 2010-2011, encerrada recentemente, o Era-Pack disputou cinco títulos, sagrando-se campeão em quatro oportunidades. Na última delas, a Liga Tcheca de Futsal, Dentinho conquistou a artilharia, com 37 gols, e foi eleito o melhor jogador da competição, que teve a partida final transmitida ao vivo para todo o país. Os outros troféus foram erguidos na Copa da República Tcheca, no Torneio Internacional da Eslováquia e na Rhumell Cup.
Na opinião de Cacau, Dentinho já está merecendo uma vaga na seleção brasileira. "Dentinho joga comigo há bastante tempo, e eu sei que ele tem potencial para vestir a amarelinha. Não estou falando como amigo, mas na condição de treinador de um atleta incrível", disse. "O problema é que nem sempre os melhores são chamados. E como a convocação não depende de mim, só nos resta esperar", lamentou.
Quando começar a próxima temporada, Cacau e Dentinho podem se separar. O primeiro permanecerá no Era-Pack, mas o destino do segundo ainda é incerto. O contrato de Dentinho com os tchecos já se encerrou, e ele tem propostas do Azerbaijão, Benfica (Portugal) e do ex-clube, o Kairat Almaty (Cazaquistão), além do próprio Era-Pack, que tem prioridade na renovação de contrato.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário