O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de junho de 2011

FAN leva pela 1ª vez competição ao interior

Tudo tem sua primeira vez. A FAN – Federação Aquática Norte-rio-grandense – também tem a sua. Isso porque fugindo dos modos habituais, a federação realizará no dia 2 de julho próximo, a 2ª fase do Circuito FAN Master Universitário de Natação – Troféu Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, no interior do Estado.
A cidade escolhida foi Mossoró. O local será a piscina da UFERSA – Universidade Federal do Semi Árido. A idéia, segundo a presidente da federação, Rosileide Brito “Galega”, é interiorizar a natação do Rio Grande do Norte. As disputas fora da capital potiguar, pela primeira vez, conforme Galega, só será possível graças à parceria feita com a referida universidade, através do professor e atleta da mesma, Gustavo Henrique Gonzaga. “A parceria foi fundamental, pois, a universidade está dando todo apoio logístico, disponibilizando transporte, alimentação e hospedagem para que a equipe de arbitragem possa trabalhar no evento”, disse.A prova é direcionada a atletas das categorias do junior/senior ao máster, federados e não federados, os quais disputarão os 50 metros nos estilos livre, costas, peito e borboleta, além dos 100 metros nado medley e nado livre, em ambos os sexos - masculino e feminino.
Atendendo solicitação dos alunos universitários, a FAN criou a partir desta fase do circuito, a categoria junior/senior para atletas de 17 a 19 anos de idade, federados e não federados, objetivando incentivar ainda mais a participação na competição.
Fonte: Manoel Cirilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário