O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

JERNs continuam no interior do Estado

A festa do interior não está acontecendo apenas nos arraias juninos. As quadras, campos e pistas também estão explodindo feito bomba de São João. Neste final de semana tem início mais uma etapa dos XVI Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. É a segunda etapa do Jerns 2011 a ser realizada no município de Umarizal, região Oeste, a 400 km de Natal. O evento vai reunir 629 alunos das 27 escolas em 14 cidades da região. Essa será a primeira de três etapas que serão realizadas apenas na região Oeste do Estado. A solenidade de abertura será realizada neste sábado, 2 de julho, e as competições prosseguem até o dia 9. Durante o mês de julho serão realizadas mais quatro etapas regionais nas cidades de João Câmara, Apodi, Pau dos Ferros e Macau. Os jogos terão 12 etapas no interior do Estado e mais a etapa de Natal prevista para o mês de outubro. As etapas do interior classificam sempre os primeiros e segundos colocados das modalidades individuais e os primeiros lugares dos esportes coletivos para a fase final.
A largada foi dada no município de Santa Cruz com a regional Trairi e Potengi que reuniu escolas de 20 municípios circunscritos a 4ª e 7ª Diretorias Regionais de Educação sediadas em São Paulo do Potengi e Santa Cruz, e contou com a participação de 1.600 alunos de 50 escolas da rede pública e privada.
Ao longo dos próximos cinco meses, aproximadamente 150 dias, 14 mil alunos nas treze regionais participarão do evento. Por alcançar um grande número de jovens, em todas as regiões e praticamente todos os municípios do Estado, os jogos escolares formam um evento que consegue cumprir o objetivo principal, que é ajudar no desenvolvimento integral do aluno, uma vez que o esporte estimula a integração, promove a saúde e, sobre tudo, a formação do cidadão, por meio da disciplina.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário