O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Portuguesa x ABC - Lusa mira liderança da Série B!

O bom início da Série B animou a Portuguesa, que espera contar com o apoio de seus torcedores nesta sexta-feira para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário será o ABC, às 21 horas, no Estádio Canindé, pela terceira rodada.A Lusa estreou com uma goleada diante do Náutico, por 4 a 0, mas depois empatou com o Paraná na Vila Capanema e chegou aos quatro pontos, assumindo o terceiro lugar, atrás apenas de Sport e Goiás. No entanto, os dois times já jogaram na rodada. Situação diferente está vivendo o ABC, que subiu no ano passado e ainda não engrenou. Nas duas primeiras rodadas, acumulou dois empates - contra Bragantino e Salgueiro - ficando na 15ª colocação, muito próximo da zona de rebaixamento. Se ainda não venceu, o Mais Querido também está invicto nesta Série B.

Dúvida na cabeça de Jorginho
Sem poder contar com o atacante Jael, expulso no ultimo jogo, o técnico Jorginho (foto) tem apenas uma dúvida para definir a equipe que enfrenta o ABC nesta sexta-feira. Ele testou duas formações diferentes e só vai definir a equipe momentos antes da bola rolar.
Jorginho começou o treino da última quarta-feira com Marco Antonio atuando como segundo volante e promovendo a entrada de Ivo. Depois, o treinador colocou o volante Ademir Sopa no lugar do ex-meia da Ponte Preta. Jorginho vai levar a dúvida até os vestiários do Canindé. "Temos essa indefinição na equipe que vai jogar contra o ABC. Na minha cabeça já sei o que vou fazer, mas só vou passar a equipe oficial no dia do jogo. Até lá muita coisa ainda pode acontecer, contusões nunca avisam quando vão aparecer" declarou Jorginho ao site oficial da Lusa.
Na espera do STJD
O experiente atacante Leandrão (foto) foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos, devido a declarações através de seu twitter após a partida contra o Vasco na Copa do Brasil. No entanto, a diretoria entrou com um pedido para tentar reverter a pena, mas a resposta ainda não foi dada. Se acabar liberado, Leandrão deve assumir a vaga de Malaquias no sistema ofensivo, ao lado de Elionar Bombinha, que deixou sua marca diante do Salgueiro. Essa é a única dúvida do técnico Leandro Campos, já que ele irá manter o mesmo time da última rodada. "Se fosse um jogo aqui no Frasqueirão, poderíamos promover algumas alterações no time. Mas vamos jogador fora de Natal e temos que ter algumas precauções. Entendo a cabeça do atleta, que sempre vai querer jogar, mas as vezes precisamos tomar algumas decisões que não vai agradar aos atletas", comentou o treinador.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário