O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Portuguesa 2 x 3 ABC - Primeira vitória veio com muito estilo!

O ABC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando em São Paulo, no Estádio Canindé, venceu a Portuguesa, por 3 a 2, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo. Destaque para Elionar Bombinha(Foto), que marcou duas vezes.
Com o revés, a Lusa perdeu a chance de assumir a liderança, já que ficou com os mesmos quatro pontos. Por sua vez, o ABC chegou aos cinco, ultrapassando até o time de São Paulo, ficando na terceira colocação. Muitas emoções!
Mesmo fora de casa, o ABC começou o jogo com tudo e não deixou a Lusa passar para o seu campo de ataque nos primeiros minutos. De tanto pressionar, aos dez minutos, abriu o placar. Malaquias fez boa jogada e cruzou rasteiro. Cascata chegou no meio da área e tocou para o fundo das redes.
Melhor em campo, aumentou o placar aos 16. Pio cruzou da intermediária na medida para Elionar Bombinha, que no meio da área, desviou para o gol. No entanto, a Lusa saiu do seu campo de defesa e foi para cima do ABC buscando descontar o placar.
Aos 19 minutos, Luis Ricardo recebeu dentro da área, atuou como pivô e rolou para Marco Antônio. O meia bateu de primeira e fez o primeiro. Em cima dos potiguares, a Lusa chegou ao empate aos 28. Marco Antônio cobrou escanteio na medida para o zagueiro Rogério, que no segundo pau, livre, só desviou para o fundo das redes.
Mas, quando tudo caminhava para o empate, o ABC fez o terceiro no último minuto do primeiro tempo. Elionar Bombinha fez boa jogada individual e bateu de fora da área, sem chances para Weverton.
Pressão sem resultado!
O ABC voltou fechado e apostando nos contra-ataques para o segundo tempo e logo aos três minutos quase ampliou. Malaquias fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, a bola acertou o poste esquerdo de Weverton. Com o passar do tempo, a Portuguesa foi para cima do ABC, mas desorganizado em campo, não criava chances reais de gol.
A melhor aconteceu aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Ademir Sopa tentou de cabeça, mas Welington fez uma linda defesa, dando rebote para o meio da área. Rogério chegou batendo, mas em cima da linha Elionar Bombinha salvou o ABC.
No final do jogo, a Portuguesa rondou muito a área do Mais-Querido, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol. Melhor para os potiguares, que nos contra-ataques ficaram perto de ampliar o marcador.
Próximos jogos
Na próxima terça-feira, o ABC enfrenta o Goias, às 21 horas, em Natal, no Frasqueirão. Já no sábado, a Portuguesa encara o Grêmio Barueri, em Barueri, na Arena, às 16h20.
Ficha Técnica
Portuguesa
2
x
3
ABC
Fase
Única
Rodada
Data
03/06/2011
Horário
21h00
Local
Estádio do Canindé , em São Paulo
Árbitro
Renato Cardoso da Conceição-MG

Assistentes
Helberth Costa Andrade-MG e Pablo Almeida da Costa-MG
Renda
41.810
 
Público
1.821
Cartões Amarelos
Portuguesa:Ademir Sopa
ABC:Pio, Welington, Basílio
Gols
Portuguesa: Marco Antônio 19' 1T, Rogério 28' 1T
ABC: Cascata 10' 1T, Elionar Bombinha 16' 1T, Elionar Bombinha 47' 1T
Portuguesa
Weverton;
Marcos Pimentel, Rogério, Mateus (Ivo) e Marcelo Cordeiro;
Guilherme, Ananias, Marco Antônio (Cleiton) e Ademir Sopa;
Henrique e Luís Ricardo (Leandro Love).
Técnico: Jorginho
ABC
Wellington;
Pio (Nego), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar;
Basílio, Marcus Vinícius, Bileu e Cascata (Chimba);
Malaquias (Raphael Martins) e Elionar Bombinha.
Técnico: Leandro Campos

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário