O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Presidente da FNF decepciona em entrevista.

     
         O presidente da FNF (Federação Norte-riograndese de Futebol) concedeu neste domingo entrevista ao programa “Esportes em Debates” da Rádio Globo e terminou decepcionando dirigentes e torcedores do futebol do RN.
         Na entrevista o presidente pouco falou em prioridades para o crescimento do nosso futebol, não se teve nenhuma certeza de planos para o futuro do campeonato potiguar com excessão de uma possível mudança de regulamento, isso desde que os clubes queiram.
        Enquanto em outras federações seus departamentos de marketing e de futebol já discutem toda planilha de custos e benefícios para a próxima temporada,  aqui não se tem  nem como se vislumbrar uma simples opção de mercado para se vender a competição.
       No programa, perguntado se a FNF assumiria a situação da falta de campo para América e Alecrim no brasileiro, indicando o estádio frasqueirão do ABC para ambos, o presidente foi mais uma vez omisso e fraco transferindo responsabilidades e deixando sem resposta os ouvintes do programa.
      Independente de qualquer situação, em competição promovida pela CBF cabe a FNF indicar os estádios para os clubes mandarem seus jogos.  Por medo de decidir, de enfrentar situações já apresentadas e que poderia ter  uma definição a partir da federação, essa decisão foi por ralo a baixo por pura fraquesa do presidente José Vanildo que deixou mais claro ainda não ter  as rédias (comando)  do futebol do RN.
      Perguntado pelo âncora do programa  Santos Neto sobre as próximas eleições na FNF. O presidente mais uma vêz foi omisso,  agora por desconhecimento. “Olha, eu não sei mas pelas “adequações” deverá ser no segundo semestre de 2014″. disse ele.
     Já sobre quantas vezes poderia ele disputar uma reeleição, o presidente demonstrou total desconhecimento do estatuto da federação que dirige.
    “Sabe que não me lembro disso?.  Não sei o que diz o estatuto”.
      Na entrevista o presidente também não conseguiu explicar o fato da FNF não ter sido convocada em nenhuma das comissões que trabalham a “Copa 2014″ em Natal. Ele optou por tentar jogar lenha na fogueira no caso JL que já está definido pelo governo do estado e diferente do que ele havia planejado.
       Hoje, o torcedor norteriogrande continua na mesma.
       Sem uma discursão clara sobre o próximo campeonato estadual.
       Sem definição  sobre como se vender a competição.
       Com uma federação longe das ações da Copa do Mundo 2014.
       O futebol do RN  precisa  repensar toda estrutura do campeonato estadual dentro e fora de campo. Não se pode mais esperar verbas de um governo ou outro.
      Nosso futebol é rico financeiramente, precisa-se de competência e criatividade das pessoas.
       Coitado do futebol………………do RN.
Fonte: Blog do Chico Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário