O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 7 de junho de 2011

RN representa o Brasil na Venezuela

Atuais campeões do Nordeste e 3ª melhor time do Brasil, a Seleção Norte-rio-grandense de Beach Soccer viaja nesta quarta-feira, 8, às 7h, para a Venezuela, onde disputa três amistosos com a seleção local, que se prepara para o Campeonato Mundial de Beach Soccer. Os potiguares foram convidados para ajudar na preparação dos latinos e viajam com a base da equipe campeã da edição passada da Copa Nordeste.
Buscando o crescimento do beach soccer no país, a Venezuela vê no Brasil, berço dos maiores atletas da modalidade no mundo, o local ideal para conseguir a experiência necessária e fazer bom papel nas competições internacionais. Em 2007, os venezuelanos estiveram em Natal para disputar amistosos contra a seleção potiguar, onde os brasileiros venceram todos os jogos. Agora, os estrangeiros preferiram seguir na preparação dentro do próprio país, mas não abriram mão do apoio da seleção norte-rio-grandense, que foi convidada com todas as despesas pagas para realizar os jogos.
Potência no beach soccer brasileiro, a seleção do Estado é composta exclusivamente por atletas potiguares. Atualmente, três jogadores do grupo representam a Seleção Brasileira de Beach Soccer: o goleiro Alessandro, o defensor Dunga e o atacante André. O último não poderá viajar porque segue em competição com seu clube na Rússia. No entanto, o elenco segue forte e focado na preparação para disputa da Copa Nordeste, que será realizada de 11 a 14 de agosto, na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. A seleção potiguar tem o apoio da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer e leva 12 atletas para os três amistosos, que ocorrem sábado, 11, e domingo, 12, na praia La Rosa, na cidade de Puerto Cabello, província de Carabobo. Os convocados: goleiros - Alessandro e Colorido; defensores - Pablo, Lauro, Dunga, Canela, Klebson e Marcello; e atacantes - Wendel, Marlyano, Levi e Laércio. O técnico é Renato Teixeira.
Fonte: SEEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário