O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Treinador elogia a postura do ABC

Apesar da forte pressão do Vitória, o ABC conseguiu arrancar um empate com o clube baiano, em Salvador, caiu para terceira colocação na disputa da série B, mas continua em situação privilegiada dentro da disputa. Segundo o treinador Landro Campos(Foto), "o importante é se manter no bolo da frente" para não perder contato com a zona de classificação e iniciar a fase de volta do Brasileirão com amplas chances de lutar pelo acesso.Com o projeto de conquistar cinco pontos de cada nove disputados, o comandante alvinegro está a um ponto de conquistar a segunda meta, mesmo realizando duas partidas fora de casa, fato que demonstra a consistência e a regularidade do grupo apontado como preponderante para as equipes que almejam algo numa disputa tão longa e tão equilibrada como a série B.
"Numa competição difícil conseguimos um bom resultado, estamos na terceira colocação e o importante é ficarmos no bolo dos quatro. Vamos ter um jogo complicado lá em Goiânia.", destacou o comandante alvinegro, aproveitando para admitir que a maior preocupação do clube no momento não é com sua invencibilidade dentro do certame, mas a de fazer o seu time seguir na disputa de forma organizada e apresentar ter um equilíbrio constante. Diante do Vila Nova, que vem de uma derrota por 1 a 0 para o Bragantino, em São Paulo, o fator que mais preocupa Leandro Campos são as dimensões gigantescas do campo no estádio Serra Dourada, o que irá requerer da equipe potiguar a necessidade de uma adaptação rápida as condições do jogo, uma vez que isso distancia as linhas da equipe. "Não vai ser um jogo fácil em um campo que é o maior do Brasil". A equipe, que vai treinar em Natal até amanhã, véspera da viagem para Goiânia, poderá sofrer novas alterações e o leque de alternativas foi apresentado pelo próprio Leandro Campos: "O Makelele entrou bem, temos o retorno do Bileu e não podemos nos precipitar. A partir de agora as equipe vão se organizando dentro da competição e é importante mantermos a condição de estar na frente. Nós temos feito bons jogos,  e vocês vão ver dentro da competição que não é fácil. Hoje o plantel do Vitória é de 1 milhão de reais, mas nós temos que pensar na gente, temos que melhorar. O grupo está entendendo melhor a realidade do Brasileiro e as coisas estão fluindo do jeito que nós planejamos", salientou.

Alvinegro enfrenta maratona de 7.500 km para jogar
O ABC está encarando uma "maratona" nas partidas contra o Vitória/BA e Vila Nova de Goiás. O elenco alvinegro, que jogou na noite desta terça-feira (14), em Salvador retornou ontem à Natal e amanhã já viaja para Goiânia.
Ao todo, a equipe abecedista percorrerá cerca de 7.500 km em menos de uma semana. Com isso, o espaço de tempo para recuperação dos atletas e também o risco de contusões aumentam sensivelmente.
Mas enquanto o time sofre com as viagens, fora de campo o ABC já começa a festejar seu aniversário. O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) agendou para o próximo dia 30 uma sessão solene em homenagem ao ABC Futebol Clube. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com início às 9h, contando com a presença de dirigentes, jogadores, ídolos do passado, integrantes da comissão técnica, além de torcedores alvinegros.
"No dia 29 deste mês, o ABC comemora 96 anos de existência e esta homenagem é mais do que justa. O clube é o detentor do maior número de títulos estaduais no Brasil, além de ser o único time do Rio Grande do Norte campeão brasileiro da Série C", comenta o deputado Poti Júnior, que também é vice-presidente do ABC. O dia 29 de junho também é o "Dia do ABC Futebol Clube", instituído pela Lei 9.107, de 2008, de autoria de Poti Júnior. "O futebol é uma das maiores paixões do povo potiguar e brasileiro e propus essa lei para homenagear a maior torcida do Estado e todos que fazem e fizeram parte da história do clube", finaliza.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário