O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Victor Uchôa supera dificuldades e mostra evolução nos treinamentos

Piloto conseguiu ficar entre os 15 primeiros em treino com chuva, mesmo sentindo febre e infecção intestinal
As dificuldades naturais enfrentadas em uma etapa do WSK Master Series foram ampliadas para o piloto potiguar Victor Uchôa, que está participando da 4ª etapa do evento internacional em Siena na Itália. O kartista tem enfrentado frequentemente problemas de febre e infecção intestinal durante a semana, chegando a ficar com 39 graus e, mesmo assim, está conseguindo bons resultados. Em um dos treinos, ele mostrou a especialidade com chuva e ficou entre os 15 primeiros na prova que conta com 85 seletos que representam 37 países.
Com esse bom resultado, a equipe de Victor Uchôa torce para que a prova seja chuvosa, já que o piloto mostrou muita qualidade diante dessas circunstâncias. Segundo as previsões, as provas devam ser realmente cobertas por chuva e, por isso, a expectativa para que o piloto consiga o objetivo de classificar-se para a final aumenta bastante.
“Estamos nessa expectativa. Torcemos muito para que chova nas provas. Victor vai estar preparado para competir nessas circunstâncias e melhorar bastante o desempenho”, disse Gláucio Uchôa, empresário e pai do piloto.
O resultado do treino na chuva foi tão bom, que, mesmo sendo o piloto número 2 da equipe AB Motor Sports, ele foi o kartista com melhor desempenho da sua equipe. “Estou torcendo muito para que chova nas provas. Rezo, para que isso aconteça. Os outros pilotos não estão tão habituados a correr na chuva, por isso, vai ser muito bom pra mim”, disse Victor Uchôa.
O grande objetivo de Victor nesta prova é a classificação para a final. Nos treinos e na tomada de tempo, o piloto mostrou que pode conseguir esse objetivo. A tomada de tempo foi dividida em cinco grupos. Victor ficou no Grupo A e obteve o 13º melhor tempo entre os kartistas do grupo. Neste sábado (24), irão acontecer quatro corridas e Victor vai largar sempre na 23ª posição.
“O objetivo de Victor é ficar entre os 34 melhores pilotos. Ele está no caminho certo. Conseguir uma vaga na final seria um título. E Victor vem sendo um herói, porque sofreu com febre e infecção intestinal e, mesmo assim, vem enfrentando todas essas dificuldades com um bom desempenho nas pistas”, disse Gláucio Uchôa.
Além disso, a classificação para a final seria um feito importante, porque o objetivo inicial de Victor na temporada 2011 é trabalhar a adaptação em um evento internacional de alto nível e conhecer todas as pistas do circuito. “A responsabilidade de conseguir resultados vai aumentar a cada ano, pois alguns dos concorrentes têm 13 anos de idade. Victor está no seu primeiro ano e só tem 10. Já está mostrando que pode conseguir a classificação para a final em uma competição que conta com os melhores do mundo”, salientou Gláucio, que mostra satisfação também porque Victor tem mostrado melhor adaptação às mudanças de temperatura e de fuso horário. “Em algumas provas, a temperatura era de dois graus, em outras foram maiores do que 40”, conta.
O Brasil também conta com a representação do piloto Giuliano Raucci e de Gabriella Martinez, que tem a nacionalidade brasileira e espanhola. Os dois kartistas também estão representando bem o país. “Quem quer fazer carreira tem que correr no exterior. Raucci e Gabriella estão representando o Brasil muito bem. Acredito que estamos no caminho certo”, disse Victor Uchôa.
A prova é também uma preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho em Interlagos. “Tenho que dar meu máximo na Europa, para tentar evoluir. Vou competir em uma nova categoria no Brasileiro neste ano e tenho que trabalhar pesado, pois não sou favorito”, declarou o kartista.
O kartista de Natal conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte nessas provas internacionais. O kart do piloto é ilustrado com diversas imagens das praias natalenses e também a imagem ‘Natal 2014’, lembrando que a cidade sediará a Copa do Mundo de 2014.
Além do Governo do Estado, Victor também é patrocinado pelas empresas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste.
 Mais informações acesse www.victoruchoa.com.br ou siga-o no twitter @victoruchoa .
_________________
Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário