O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de julho de 2011

ABC joga mal e se livra da derrota no Frasqueirão

O ABC não conseguiu se livrar da maldição das equipes que passam um período invicta, perdem a primeira e não conseguem se recuperar no confronto seguinte. Apesar de ter escapado na frente do Criciúma na noite deste sábado (2) no estádio Frasqueirão, com gol de Pio, a equipe caiu de produção na segunda etapa, sofreu o gol de empate de Shwenck aos 30 segundos e por pouco não saiu amargando a segunda derrota consecutiva na série B. Faltou pouco para o Tigre dar uma mordida maior no alvinegro, que com o resultado chegou aos 14 pontos e ficou estacionado na sexta colocação, porém um pouco mais distante do grupo que está na briga para alcançar a divisão de elite no próximo ano. O time natalense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Guarani, às 11 horas no Brinco de Ouro da Princesa.
Vindo de derrota e precisando do resultado positivo para não se desgarrar do G-4, o ABC quase foi surpreendido pelo Tigre nos minutos iniciais de partida. A equipe catarinense se mostrou destemida, encurralou o alvinegro e em quatro minutos levou perigo ao gol de Welligton em duas oportunidades, com chutes de Roni e Bruno Meneghel, este último passou rente ao travessão.
O ABC tinha dificuldade em encaixar a marcação, mas começou a mudar a história da partida quando Kauê bateu escanteio e quase surpreendeu o goleito do Tigre. A esta altura a situação estava equilibrada, como estava com dificuldades para furar o bom bloqueio defensivo adversário, coube a Pio botar ordem na casa. O jogador utilizou uma de suas principais características para coloar o "Mais Quierido" na frente. Ele recebeu a bola na cobrança de escanteio livre de marcação e bateu forte, cruzado, para ver a bola estufar a rede defendida por Andrey. Num ato de gratidão, o jogador fez questão de comemorar o gol junto ao treinador Leandro Campos, fiador de sua presença como titular na equipe. Depois Pio em jogada semelhante obrigou Andrey a realizar uma grande defesa e o goleiro terminou a primeira etapa como a principal figura do Criciúma, que também voltou a assustar os alvinegros após uma boa trama ofensiva entre Bruno Meneghel e Roni, este chutou, viu a bola desviar na zaga e se chocar com o travessão do ABC. Cascata quase fez um gol de placa, ao dar uma bicicleta da entrada da área e quase encobrir o arqueiro adversário, depois foi a vez de Elionar tentar o seu, mas também parou na boa atuação de Andrey.
Na volta para o segundo tempo, o Criciúma conseguiu fazer de cara aquilo que tentou e não conseguiu na etapa inicial, se aproveitando da letargia dos alvinegros, os visitantes conseguiram uma boa trama que redundou no tiro certeiro de Schwenck, dentro da área. Welligton e toda defesa apenas observaram a bola rumar para o fundo do gol. O relógio sequer havia marcado o primeiro minuto de partida. Controlando a situação no meio-campo os visitantes quase viraram o placar aos 11, quando Roni escapou pela esquerda, entrou na área e bateu. A bola desviou em Welligton e milagrosamente tomou um caminho diferente da rede. O ABC só conseguiu se refazer do susto pelo empate, aos 20 minutos, quando conseguiu equilibrar novamente as ações e mais uma vez, agora numa cobrança de falta, Kauê obrigou Andrey a aparecer bem novamente na partida. Os minutos passavam e aumentava a pressão para o ABC buscar a vitória, Leandro realizou alterações tirando jogadores importantes na marcação e o Criciúma passou a jogar  no erro alvinegro, e por pouco não chegou à virada em dois lances em qua Welligton apareceu bem em um, salvando um chute de Carmona dentro a área, mas foi muito mal no outro, quando Henick deu um chute despretencioso de fora da área, ele foi no lance e acabou traido pelo quique da bola, que passou pelo camisa um e bateu na trave. A esse momento a insatisfação no Frasqueirão era geral e sobravam vaias e palavrões para todo mundo.

Ficha técnica:
ABC 1 x 1 Criciúma

ABC: Welligton, Pio, Tiago Graça, Alessandro Lopes e Kauê; Basílio (Makeklelê - 15'/1ºT), Bileu, Ricardo Oliveira (Samuel -26'/2ºT)e Cascata; Leandrão e Elionar(Malaquias-34'/1º2ºT). Técnico: Leandro Campos.
Criciúma: Andrey, Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraca, Aloísio e Roni (Pedro Carmona-33'/2ºT); Schwenck (Zé Carlos-28'/2ºT)e Bruno Meneghel (Mateus- 23'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Gleyston Gonçalves da Silva (CE)

Gols: Pio/ABC (20'/1ºT), Shwenck/CRI (30''/2ºT)
Fonte: Vicente Estevam/Tribuna do Norte/Foto: Emanuel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário