O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de julho de 2011

ABC vence Duque de Caxias e encosta no G-4

Leandrão abriu o placar no Frasqueirão - Foto: Alberto Leandro
Dominando desde o princípio, o ABC venceu o Duque de Caxias por 3 x 0, em mais uma noite inspirada do centroavante Leandrão e do meia  Cascata. Com a vitória desta noite, o alvinegro chegou aos 20 pontos, alcançando a quinta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Duque segue sem vencer no campeonato e estaciona nos três pontos, na lanterna da competição. Os gols da partida foram marcados por Leandrão e Bileu, na primeira etapa, e Cascata, de pênalti, no segundo tempo. Na próxima rodada, o ABC vai até Minas Gerais, enfrentar o BOA - antigo Ituiutuba - enquanto que o Duque de Caxias volta para o Rio de Janeiro, onde receberá o cearense Icasa no estádio de São Januário. O time potiguar jogará no próximo sábado (23), às 21h, e os cariocas já voltam a jogar nesta terça-feira, no mesmo horário.
O jogo
Desde os primeiros minutos o ABC mostrou-se superior ao Duque de Caxias, como a distância na tabela bem mostrava antes da partida. Em nenhum momento da primeira etapa, o goleiro alvinegro Welligton teve grande trabalho. Do outro lado, no entanto, o goleiro Thiago salvou a equipe carioca por diversas vezes, em chutes de Pio, Cascata, Bombinha e Leandrão, o homem do jogo na primeira etapa.Em trama montada por Cascata, aos 18 minutos, o ABC abriu o placar no Frasqueirão. O camisa 10 alvinegro lançou a bola para o centroavante Leandrão, que driblou o goleiro do time carioca e completou para dentro das redes.
Diferente das outras partidas, o alvinegro após abrir o placar não recuou. O ABC manteve a maior posse de bola que tinha desde o começo da partida, criou chances de marcar o segundo gol, em inúmeras falhas da retarguarda do Duque de Caxias, não deixou que os cariocas chegassem a perturbar o "descanso" de Welligton. O Mais querido, porém, só veio aproveitar as seguidas chances no último lance da primeira etapa. O volante Bileu marcou um belo gol, acertando um chute de fora da área no ângulo direito do time carioca, após uma tabela com o centroavante Leandrão.  A volta para a segunda etapa não fez bem para a equipe alvinegra. Três alterações - duas no ABC e uma no Duque de Caxias - logo nos primeiros minutos, e um tanto de apatia dos jogadores do Elefante, mudaram um pouco do panorama da partida. A saída de um apagado Elionar Bombinha e a entrada de Malaquias não surtiu efeito, enquanto que a mudança promovida por Valdir Espinosa - Erick Flores por Leandro Teixeira - deu vida ao morto ataque do Duque de Caxias. A perda de Pio machucado, que deu lugar à Samuel, também contribuiu para a parcial queda de rendimento no ABC, que demorou para voltar a encaixar-se na partida. O alvinegro só reagiu por volta dos 16 minutos, quando duas jogadas comandadas pelo meia Cascata levaram bastante perigo à meta de Thiago -  a grande figura do Duque de Caxias na partida jogada no Frasqueirão. Chegando poucos, durante os 25 primeiros minutos da segunda etapa, os cariocas iam chegando a assustar o goleiro alvinegro, que por duas vezes viu a sua meta ameaçada por finalizações dos atacantes do Duque de Caxias. Até o fim da partida, o alvinegro limitou-se a tentar aumentar o placar em contra-ataques esporádicos, comandados por Cascata, que não renderam muito.
Somente no fechar das cortinas que o ABC voltou a mostrar um bom futebol como no primeiro tempo. As duas chances desperdiçadas pelo lateral-esquerdo Renatinho prenunciavam o terceiro gol alvinegro. Aos 43 minutos, o estreante Samuel invadiu a área e, quando iria partir para a definição, o zagueiro Santiago colocou a mão na bola. Cartão amarelo e bola na marca da cal. O meia Cascata ajeitou a bola e chutou no canto superior direito, fechando a conta para o alvinegro: 3 a 0 com autoridade.

FICHA TÉCNICA
ABC X DUQUE DE CAXIAS

 Estádio: Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data/hora: 16/07/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
ABC: Wellington, Pio (Samuel), Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira (Marcus Vinícius), Bileu, Makelele e Cascata; Elionar Bombinha (Malaquias) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
Duque de Caxias: Thiago Schmidt, Everton Silva, Vitor, Santiago, Paulo Rodrigues; Thiaguinho, Leandro Teixeira (Erick Flores), Abedi e Tony; Léo Pimenta (Valdiram) e Somália. Técnico: Valdir Espinosa.
Gols: ABC - Leandrão (18' 1ºT), Bileu (46' 1ºT) e Cascata (42' 2ºT)
Cartões Amarelos: Duque de Caxias - Paulo Rodrigues e Santiago
Público total: 5920 pessoas
Renda: R$ 59.780,00
Fonte:  Paulo Nascimento/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário