O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de julho de 2011

América vence o Campinense e se mantém na liderança na Série C

Foi difícil, mas o América conseguiu chegar a sua segunda vitória no Grupo B da Série C 2011 e permanecer na condição de líder mesmo com um jogo a menos que os rivais. Em partida que marcou o maior público do estádio Nazarenão, em Goianinha, Wanderley(Foto), destaque na atuação americana, foi o autor do único gol que deu a vitória ao Dragão contra o Campinense e fez a alegria dos 3907 torcedores presentes ao estádio. Agora com seis pontos, o América volta a campo no próximo sábado, novamente em casa, contra o CRB-AL.
O jogo
Fazendo valer a lotação do estádio Nazarenão pela torcida americana, o time de Flávio Araújo começou a partida fazendo pressão em cima do Campinense. Melhor na partida durante toda a primeira etapa, o América chegava com mais perigo nas cobranças de bola parada. Em uma delas, aos 19 minutos de jogo, Wanderley aproveitou o levantamento feito por Mazinho e empurrou a bola para o fundo do gol defendido por Sérvulo, mas o assistente marcou impedimento do jogador alvirrubro. Depois que conseguiu abafar a pressão inicial do time da casa o Campinense passou a valorizar mais a posse de bola e começou a explorar os contra-ataques, as era o América quem continuava melhor no jogo. Aos 39 o time de Natal teve sua primeira grande chance de gol com Wanderley. Da esquerda ele foi conduzindo a bola até o centro na frente da área da Raposa e mandou um chute certeiro no canto direito do goleiro Sérvulo, que fez boa defesa. A segunda e última boa chegada do Alvirrubro foi no último minuto do tempo regulamentar, aos 45, quando em boa jogada pela esquerda Mazinho finalizou com perigo à esquerda do gol do Campinense. O segundo tempo começou marcado pelo equilíbrio nos primeiros minutos de jogo, porém mais uma vez foi o América que tomou a iniciativa de buscar abrir o placar atendendo aos pedidos do técnico Flávio Araújo, que realizou duas alterações nos primeiros instantes da etapa final. Fábio Sanchez deu lugar a Mauro e André Neles entrou na vaga de Max. Com a entrada de André o time rubro passou a ter mais poder de chegada ao ataque e logo aos 6 minutos levou perigo ao gol de Sérvulo com o chute de Wanderley. A primeira chance clara veio logo depois, aos 8, quando Wanderley, novamente, quase conseguiu empurrar a bola para as redes  após a sobra na cobrança de escanteio. Depois que o Campinense conseguiu equilibrar a partida e chegar por algumas vezes levando perigo à meta defendida por Fabiano, o torcedor do América teve que esperar até os 40 minutos para iniciar de vez a festa no Nazarenão. André Neles foi derrubado na área pelo zagueiro Valney, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Wanderley mandou no canto esquerdo e correu para a torcida, que nem quis esperar o apito final para comemorar a segunda vitória do time no campeonato.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x CAMPINENSE-PB
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 30 de julho de 2011
Horário: 15h15
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior – PE
Assistentes: Alcides Augusto de Lira Júnior - PE e Valdomir Antonio de Araújo Jr - RN
AMÉRICA-RN
Fabiano; Fábio Sanches (Mauro), Luizão e Rodrigão; Walber, Dudu Araxá, Val (André Beleza), Mazinho, Iván González e Wanderley; Max (André Neles)
Técnico: Flávio Araújo
CAMPINENSE-PB
Sérvulo; Gilberto Matuto, Breno, Valnei e Alysson; Luciano Totó, Anderson Oliveira (Fernando Gaúcho), Samir (Jonatas) e Washington; Silas (Charles Chad) e Daniel.
Técnico: Maurício Simões
Fonte: LUAN XAVIER/DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário