O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ABC sofre virada do Americana-SP e cai para o 11º lugar na Série B


O ABC enfrentou o Americana-SP na noite desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B e encerrou o primeiro turno da competição perdendo de virada por 2 a 1. Aos 11 do segundo tempo, o ABC abriu o placar com Pio, enquanto que o Americana virou com Danilo aos 21 e Fumagali aos 39 da segunda etapa. Com o resultado, o ABC manteve o jejum que chega a oito jogos sem vitória e permaneceu com 25 pontos na 11ª colocação, porém ainda precisa aguardar o fim da rodada neste sábado. O próximo jogo do alvinegro será na terça-feira, 2, contra o Bragantino às 20h30 no estádio Frasqueirão.
O JOGO
Com uma equipe bastante modificada, o ABC foi pressionado desde os primeiros minutos pela equipe do Americana-SP. A primeira chance foi logo aos 3 minutos em cabeçada do atacante Charles que passou sobre o gol. Aos 19, novo susto para os abecedistas em chance de Charles que soltou a bomba da entrada da área, bola raspou a trave. Aos 35, após choque com jogador do Americana, o volante Rômulo deixa o gramado para a entrada de Pio. Aos 43 o ABC conseguiu enfim reagir, em belo chute do garoto Erivelton que obrigou o goleiro do Americana-SP a fazer uma bela defesa. No segundo tempo, o ABC equilibrou o reinício de jogo e partiu pro ataque. Em chute de longe aos 11 minutos, Pio arriscou e acertou no ângulo sem chance para o goleiro paulista, abrindo o placar. No minuto seguinte, o alvinegro quase ampliou com Lins. O time paulista mexeu na equipe e o atacante Danilo entrou no lugar de André Luiz e no seu primeiro lance aos 21, após tabela na área, o atacante chuta cruzado e empata o jogo. O ABC foi novamente pro ataque e aos 25 minutos, Lins quase marca em cabeçada perigosa. As equipes fizeram substituições e o jogo seguiu corrido, até que aos 39 após jogada envolvente o experiente Fumagali chutou sem chances pra Camilo, fazendo 2 a 1.O alvinegro ainda teve boa chance em cobrança de falta aos 41, onde em lance polêmico o goleiro do Americana defendeu a bola que o time do ABC pediu gol, que a bola teria passado da linha, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Nos minutos finais, o time paulista manteve a vantagem e conseguiu a vitória.
Ficha Técnica
ABC: Camilo, Samuel,Tiago, Leonardo e Renatinho; Rômulo (Pio), Makelelê, Erivelton e Cascata; Lins (Éderson) e Leandrão.
Americana: Jailson, Paulo Sergio (Luis Felipe), Tiago Gomes, Fernando, Alê, Magal, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Charles e André Luiz (Danilo).
Fonte: Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário