O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de agosto de 2011

A hora da virada alvinegra

Éderson fará dupla de ataque com Leandrão
Já diz a máxima do futebol : "Em tima que está ganhando, não se mexe". Porém, no ABC, o inverso é que está acontecendo. Como o time não consegue vencer, já são quatro partidas sem   vitória, o técnico Leandro Campos modificou a equipe que enfrenta o Paraná, hoje, às 21h, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 16ª rodada da série B. Se no começo da semana, a tendência era a entrada de Alessandro Lopes no meio-campo, sendo improvisado como volante e o retorno de Malaquias ao ataque, no último coletivo antes da partida, o treinador abecedista teve que modificar seu planejamento.  Primeiro, por motivos médicos. Irineu pediu para ficar de fora, já que ainda procura o melhor condicionamento físico. Com isso, Alessandro Lopes retornou para sua função de origem e vai fazer dupla com Tiago Garça, na zaga. Com isso, Ricardo Oliveira deve ser o titular no meio campo. Deve, porque o recém-contratado Rômulo, pode aparecer entre os titulares, ao lado de Bileu e Makelelê, na proteção à defesa. E, a terceira e última mudança, foi por opção. Éderson vai ser mantido como titular, principalmente pelo seu desempenho no coletivo da última quinta-feira. O comandante alvinegro iniciou o treino com Malaquias, mas voltou atrás e confirmou Éderson na equipe principal. O volante Rômulo, que chegou ontem e já vai jogar hoje, demonstrou confiança na sua estreia pelo ABC. "Espero uma grande estreia contra o Paraná. Fui muito bem recebido por todos e vou ajudar a equipe para conquistar um bom resultado em Curitiba. Tenho certeza que vai ser um grande jogo para nós e vamos com força contra o Paraná", afirmou Rômulo. Bileu sabe das dificuldades que o ABC vai enfrentar contra o Paraná, já que o adversário não vence há três partidas. "Teremos um jogo muito complicado contra o Paraná. Eles estão vindo de três maus resultados, sendo dois deles em casa e, assim como nós, vêm pressionados e precisam da vitória. Eles jogarão em casa, com o apoio da torcida e vão querer os três pontos de qualquer maneira. Teremos que entrar concentrados e atentos a todos os detalhes", comentou. O atacante Leandrão, confirmado por Leandro Campos, mesmo não estando 100% das suas condições físicas, sabe que uma vitória fora de casa vai servir para acalmar os ânimos dos torcedores. "Sabemos que será um jogo bastante difícil, o Paraná também vem de maus resultados e vai querer vencer dentro de casa. Mas nós também precisamos do resultado e vamos fazer o possível para conquistar os três pontos, que nos recoloca em ótima situação", destacou.
Paraná
O meia Wellington, principal boa surpresa da equipe na primeira metade da competição, está recuperado de uma lesão e está à disposição de Fonseca, mas ele deve começar entre os reservas. O atacante Hernane, recém-contratado junto ao São Paulo, fará sua estreia no lugar do suspenso Giancarlo. "Temos ficar tranquilos. Nosso time é forte e unido. Temos que marcar forte e sair rápido para o atacante. Já erramos tudo que podíamos nestas três partidas que estamos sem vencer. Não nos abalamos e vamos em busca da vitória para seguir no G4", afirmou Lisa, que será titular na partida.
Ficha Técnica
Paraná:  Zé Carlos; Lisa, Brinner, Flávio Boaventura e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Cambará e Jefferson Maranhão; Borebi e Hernane. Técnico: Roberto Fonseca
ABC: Wellington; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Bileu, Rômulo, Makelelê e Cascata; Éderson e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.
Estádio: Durival de Britto, Curitiba/PR
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique  (RJ)
Assistentes: Wágner de Almeida (RJ) e  Wendel de Paiva (MG)
Fonte: Tribuna do Norte/Foto Jr. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário