O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de agosto de 2011

Mirando a classificação

O América pode garantir neste sábado sua classificação à segunda fase da Série C 2011. Caso consiga uma vitória no jogo desta tarde contra o Guarany-CE no estádio do Junco, em Sobral-CE, o Alvirrubro iria a 12 pontos, média de pontuação necessária para o avanço de fase de acordo com o histórico de disputas nesse sistema atual. Com a possibilidade de carimbar o passaporte já no jogo de hoje o pensamento dos jogadores rubros é vencer as duas partidas que tem pela frente longe de seus domínios - Guarany e CRB - para comemorar em casa a passagem para a segunda fase da competição.

Torcedor está confiante na equipe alvirrubra e aguarda pela conquista da quarta vitória consecutiva na Terceirona Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Em sua quarta partida pelo Grupo B da Série C, o América entrará em campo com o mesmo time que venceu os três jogos que disputou até agora. Flávio Araújo ainda não teve desfalques nessa competição e, tentando manter essa condição, poupou jogadores de alguns treinamentos ao longo da semana. Mazinho, Val e Luizão foram alguns deles. O problema do treinador rubro parece ser outro, o excesso e jogadores, já que pelo menos André Neles e o zagueiro Mauro tem entrado em todas as partidas até agora e contribuído de forma fundamental para o time.
Se o time do América já viajou definido, em Sobral o técnico Oliveira Lopes já disse que só irá divulgar os titulares momentos antes da partida. A novidade fica por conta da volta do atacante Danilo Pitbull, artilheiro da Série D no ano passado com 11 gols marcados, que estava afastado da equipe em virtude de uma lesão no joelho direito e iria realizar um procedimento cirúrgico para o tratamento do problema. O jogo terá transmisssão pela Band Natal, cabo, e pelo canal 3 da Jet. Na sede social da Rodrigues Alves haverá um telão à disposição dos torcedores.
Arena do DragãoParalelamente à preparação do time para o importante confronto em Sobral, a discussão sobre a construção da Arena do Dragão novamente ganhou espaço na mídia após o surgimento da informação de que o clube iria ceder uma parte do CT Abílio de Medeiros para a Prefeitura de Parnamirim erguer um estádio municipal no local. Dirigentes e conselheiros rubros, em contrapartida, negaram veementemente a publicação, dizendo que se trata de um fato velho e requentado. Segundo o presidente do conselho deliberativo do América, Dr. José Rocha, o clube irá bancar a construção de seu estádio próprio e para isso espera contar com o apoio do torcedor americano. A primeira frente de trabalho para a concretização da Arena deverá ser a venda de cadeiras e camarotes do estádio, que deverá ter seu primeiro módulo - com capacidade para 5 mil pessoas - construído até o Estadual do próximo ano.
Fonte: Luan Xavier/Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário