O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Victor Uchôa terá acompanhamento altamente profissional na Europa

Dudu Tchê irá orientar o kartista potiguar em provas internacionais. Ele é filho de Tchê, profissional responsável por preparar nomes como Rubens Barrichello e Ayrton Senna
O piloto Victor Uchôa(Foto) terá um novo suporte profissional em seus próximos desafios na Europa. O kartista potiguar será acompanhado do preparador paulista Dudu Tchê, que é filho de Tchê (Lúcio Pascual Gascón), profissional responsável por preparar os motores de nomes como Ayrton Senna e Rubens Barrichello. Dudu está a 20 anos se dedicando ao mundo do kart, assim como seus outros dois irmãos. Segundo ele, a sua carreira, no entanto, é um pouco diferente. Enquanto os seus irmãos se dedicam a preparação de motores, Dudu Tchê se identifica com a preparação dos chassis. “Eu vejo que um preparador não pode apenas preparar um motor e colocar o piloto para andar. Cada detalhe do kart é importante e pode ser decisivo na pista e é justamente nisso que procuro me especializar”, declarou Dudu Tchê, lembrando que o seu pai priorizava na preparação dos motores, mas também trabalhava nos chassis. Victor mostra uma felicidade enorme com a confirmação dessa parceria, por saber que terá a oportunidade de ter um acompanhamento altamente detalhado nas provas internacionais e espera crescer cada vez mais no kartismo. “Essa parceria vai ser excepcional, com certeza.
O conhecimento de Dudu é muito grande e ele vai me ajudar a conseguir os melhores resultados possíveis”, declarou Victor Uchôa, ressaltando também a importância de ter o apoio dos seus patrocinadores: Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste. Essa é a 14ª corrida de Victor Uchôa na Europa, sendo a primeira que ele contará com um coach. O piloto e sua equipe sabem a importância de ter um acompanhamento como esse. O coach é uma preocupação fundamental de todos os pilotos. Tanto é que o bi-campeão mundial Mika Hakkinen optou por manter o mesmo profissional que o preparou, no caso, o Richard. Além disso, o brasileiro Giuliano Raucci faz questão de ter o acompanhamento do excelente Renato Russo em cada prova. “Todos esses pilotos que estão se tornando referência no kart se preocupam muito com o trabalho do preparador. Vejo que esse é esse o caminho, para conseguirmos o grande objetivo de Victor, que é a classificação para a final de uma etapa do WSK Master Series”, declarou o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchôa. O próximo desafio de Victor Uchôa será justamente na Itália. No próximo dia 12 de setembro, o kartista viaja para a 5ª etapa do WSK Master Series. “Vai ser como se fosse uma estreia, por eu saber que agora terei um coach. Esse é o primeiro passo de evolução, estamos avaliando outras situações para que Victor evolua. Uma desses pontos é a própria equipe, já que estamos hoje em uma equipe modesta e temos outros convites”, ressaltou Gláucio.
Evolução técnica
O preparador Dudu Tchê observa em Victor Uchôa um potencial muito grande, para crescer no mundo do automobilismo. Segundo Dudu Tchê, a equipe do kartista foi muito feliz em decidir a carreira internacional como foco do piloto. “Victor está evoluindo muito mais rápido, do que se estivesse competindo no Brasil. O kart na Europa é realmente muito mais forte e, por isso, ele passa a ter experiências que jamais teria aqui”, salientou Dudu Tchê. Dudu chega a afirmar inclusive que o rendimento de Victor Uchôa impressiona até mesmo os especialistas, como ele. “Nossa, é de impressionar a evolução de Victor Uchôa. Já acompanhei umas duas ou três corridas dele e posso dizer que ele é um piloto que evoluiu além do esperado desde o início de sua carreira”, comentou. Saiba mais informações sobre o piloto através do website www.victoruchoa.com ou no twitter @victoruchoa . 

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário