O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Zagueiro Ícaro Christian, ex-Baraúnas, vai defender o Auto Esporte-PB

Jogador irá participar da Copa Paraíba de Futebol sub-21, que vale vaga na Copa do Brasil
O zagueiro Ícaro Christian, que participou da Taça Cidade de Mossoró, pelo Baraúnas, não irá fazer parte da parceria com o Centenário de Parelhas por um bom motivo. O jovem valor, de 19 anos, foi integrado ao grupo do Auto Esporte-PB, que disputará a Copa Paraíba sub-21.
A competição vale vaga na Copa do Brasil e iniciará no dia 25 de setembro, quando o Auto Esporte encara a equipe do Botafogo, o seu principal rival. Apesar de ser uma competição sub-21, a Copa Paraíba é um evento muito valorizado no futebol paraibano, já que vale vaga em uma competição nacional.
O atleta foi bem recebido pelo técnico Ramiro Sousa e o gerente de futebol Maia e já inicia os treinamentos em seu novo clube nesta quarta-feira (31). O treinador do Auto inclusive foi campeão da Segunda Divisão 2011 pelo Flamengo Paraibano e também realizou excelentes trabalhos de base pelo CSP, clube responsável por revelar diversos talentos para o futebol nacional. Christian agora espera ser mais um jogador a ser lapidado pelo treinador. “A gente fica feliz em saber que estamos trabalhando com um treinador que olha bem para os jovens. É uma motivação a mais e nos levar a crer que vamos ter oportunidade de mostrar nosso talento”, disse o jogador. O Auto Esporte está com um grupo bastante numeroso, para a disputa da Copa Paraíba e o zagueiro fará um período de avaliação até a próxima sexta-feira (3). O atleta, no entanto, chega ao Auto Esporte com boas referências, dos dois clubes que atuou (Baraúnas e Potiguar). O técnico Júnior Xavier, ex-Potiguar, inclusive já havia indicado o atleta para outras equipes, assim como o treinador Carlos Gutemberg, que convidou o jogador para integrar o grupo do Alecrim, mas entendeu a decisão do atleta de abrir mercado no Auto Esporte, já que o Alviverde está participando de uma competição curta. Outro treinador que rasga elogios ao zagueiro é o Lino, ex-Potiguar e CSA-AL. O profissional inclusive batizou o jogador como “Magro de Aço”, por conta de sua força física, que contrasta com o seu corpo franzino. “Temos excelentes referências do jogador. Resta a ele mostrar em campo”, declarou o treinador Ramiro Sousa.

Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário