O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de setembro de 2011

ABC e Vitória não saem do zero pelo Brasileiro da Série B


O ABC entrou em campo para o clássico nordestino diante do Vitória-BA buscando encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, no Frasqueirão, em partida válida pela 24ª rodada, mas ficou apenas no empate “amargo” por 0 a 0.  Com o resultado, o alvinegro chega aos 33 pontos e ocupa a 10ª colocação. Já o rubro-negro baiano, alcança os 36 pontos e continua próximo do G4, na 7ª posição.
Na 25ª rodada, o alvinegro encara o Vila Nova–GO, na próxima terça-feira (20),  às 20h30, no estádio Frasqueirão.  Já  o Vitória, terá um tempo maior para descanso, e enfrenta o Sport no sábado(24), às 16h20, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
O jogo
A partida iniciou truncada devido ao forte poder de marcação de ABC e Vitória-BA, que concentraram as jogadas a partir do meio-campo, o que facilitava ação das defesas. No lado alvinegro, apesar da maior posse bola, os volantes Bileu e Marcos Vinicius não tinham objetividade no avanço potiguar ao campo de ataque, enquanto que os laterais Renatinho e Pio não se apresentavam como nos jogos anteriores, onde tiveram destaque. Até os 30 minutos, o meio Cascata e os atacantes Lins e Éderson sentiam a falta de espaços e não ameaçaram a meta baiana. A primeira boa jogada do alvinegro só aconteceu aos 35, em uma excelente jogada de Makelelê, que surgiu como elemento surpresa e tocou para Éderson dominar dentro da área e chutar para fora. As equipes seguiram pouco inspiradas e o momento mais quente do jogo aconteceu logo após o fim da primeira etapa, onde o técnico Leandro Campos comentou sobre os 45 minutos do alvinegro e também não perdeu a oportunidade de criticar a atuação do lateral-direito, Pio.” A equipe está procurando se organizar. Precisamos ter cuidado com os jogadores habilidosos do Vitória, mas para vencer a partida, precisamos melhorar o poderio ofensivo. "Vou conversar com o Pio para saber se ele está afim de jogar, ou terei que colocar o Nego”, esbravejou o comandante do ABC. Apesar da reclamação do técnico Leandro Campos sobre a atuação do lateral Pio, o jogador retornou para o campo de jogo. Com o reinício de partida, a etapa final começou movimentada e apresentando um panorama diferente do que foi jogado no 1º tempo. Ainda que visitantes, até os 15 minutos, o Vitória  chegou mais próximo de abrir o placar, principalmente, com o meia Geovane, que rolou para Fernadinho chutar forte e quase abrir o placar. No lado potiguar, a maior posse de bola não se traduzia em jogadas de perigo, o que levou o técnico Leandro Campos a sacar Éderson, aos 23, que teve atuação discreta, para a entrada de Geilson. Aos 25, o ABC passou a jogar com um jogador a mais, quando Zé Luis, volante do time baiano, fez falta dura no meia Cascata, e como já estava pendurado com cartão, foi expulso pelo árbitro Wilton Sampaio. Com um “homem” a mais, o ABC quase foi surpreendido aos 28, através de Nino, que fez grande jogada, invadiu a área alvinegra e chutou livre para fora. A partir dos 30, o jogo pegou “fogo”, e a pressão do time da frasqueira passou a atordoar a defensiva baiana, que fez uma falta clara aos 35, na entrada da área, mas o árbitro do Distrito Federal, tenso após a expulsão do volante Zé Luis, não marcou. Nos minutos finais, o ABC não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar com um jogador a mais e os cinco minutos de acréscimos.

Ficha do jogo (ABC 0 x 0 Vitória):
Estádio: Frasqueirão/Natal-RN
Escalações:
ABC: Camilo, Pio(Nego), Rafael Caldeira(Chimba), Irineu e Renatinho; Bileu, Marcos Vinicius, Makelelê e Cascata; Éderson(Geilson) e Lins. (Técnico: Leandro Campos).
Vitória: Fernando Leal, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Zé Luís, Preto e Geovanni; Neto Baiano(Marcelo) e Marquinhos(Richely).(Técnico: Vagner Benazi).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Wilton José Lins da Silva-PE e Ubiraja Ferraz Jota-PE
Cartões: Makelelê (amarelo, ABC), Pio(amarelo, ABC), Irineu(amarelo, ABC), Fernando Leal(amarelo, Vitória); Zé Luis(amarelo em duas ocasiões e, por conseqüência, vermelho, Vitória); Geovanni(amarelo, Vitória), Marcos Vinicius(amarelo, ABC).
Público total: 8.294
Renda: R$ 96.624,00
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário