O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aos 17 anos, revelação de Mossoró pode jogar no exterior

Meia-atacante Damásio Leite já passou por Palmeiras e Ceará e interessa aos clubes portugueses
A comprovação do talento dos jogadores potiguares no exterior tem aberto os olhos dos clubes e empresários cada vez mais cedo. O jovem talento, Damásio Leite(Foto), é uma grande prova disso. Atualmente com 17 anos, o jogador, que já passou pelas categorias de base de clubes como Palmeiras e Ceará, poderá ir para o exterior nas próximas semanas. O atleta é o novo pupilo do empresário José Morais, que é responsável pela carreira de Márcio Mossoró. A credibilidade do agente, aliado com o currículo do jovem talento, tem ajudado a abrir portas para o jogador no exterior. Alguns clubes portugueses já demonstraram o interesse em adquirir os direitos federativos do jovem atleta, que deixou recentemente o Ceará, justamente para não ficar impedido de realizar essa transferência. Porém, existe a possibilidade também dele continuar no Brasil até o mês de janeiro, desde que seja em um clube que invista forte na disputa da Copa São Paulo de futebol sub-18 em 2012.
“Estou muito feliz com as portas que vem sendo abertas. Deixei nas mãos dele a decisão final. Ele deve analisar o melhor projeto e decidir, mas a possibilidade de ir para Portugal, realmente, me deixa muito feliz”, confessou o jogador. O meia-atacante Damásio Lucas já atuou em outros oito clubes e, por isso, consegue se destacar bastante nas partidas do Tricolor. O currículo do atleta conta com passagens por Baraúnas, ABC, Fortaleza, Palmeiras, União dos Operários-SP, Centro de Treinamento Revelação e as equipes profissionais do Potiguar de Mossoró e do Baraúnas. Atleta de 18 anos, Damásio já rodou o Brasil nessa batalha para se tornar jogador profissional. A maior prova do seu talento foi no ano de 2009, no Palmeiras, quando ele foi o único atleta que restou em um peneirão de 44 jogadores de todo o país. O jogador permaneceu 29 dias no Verdão e, logo depois, seria transferido para o São Caetano, mas deixou o clube.
Em São Paulo, ele ainda teve experiências no União dos Operários-SP e no Centro de Treinamento Revelação-SP, clube do craque Vampeta. Outros clubes em que atuou foram o ABC e o Fortaleza.
Logo que chegou em Mossoró, o jogador começou a treinar com a equipe profissional do Potiguar de Mossoró, onde treinou com o grupo do Campeonato Estadual 2010 e disputou a Copa Oeste do mesmo ano. Porém, logo em seguida, o jogador preferiu se transferir para o Baraúnas, por saber que o clube dar oportunidade aos jovens talentos. No Baraúnas, ele comprovou as estatística de que o clube vista dar oportunidade aos jovens talentos e foi utilizado constantemente até a fase de pré-temporada da Taça Cidade de Mossoró. No Barú, Damásio foi apresentado ao empresário José Morais e levado ao time do Ceará. Ele permaneceu no clube por dois meses, mas o procurador do atleta decidiu que é momento do jogador seguir em outro projeto na sua carreira profissional. “Existe essa possibilidade de ir para o exterior, como também de ir para algum time que vá forte para a Copa São Paulo. Meu empresário comentou que é um momento de analisar e ver qual é a melhor janela”, salientou Damásio.

Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário