O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cruzeiro de Assu garante vaga nas finais da Liga Nordeste

Time do Vale entra para a história do Futsal Potiguar
O vice-campeonato da etapa de classificação (Fase I) da Liga Nordeste 2011 garantiu ao Cruzeiro de Assu uma vaga na Fase Final, que será disputada entre os próximos dias 16 e 18, ainda sem local definido – a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), promotora do evento, deve divulgar a cidade-sede da etapa decisiva ainda esta semana. O time do Vale perdeu na final da Fase I para o Horizonte/CE: 02 a 01. O jogo foi disputado neste domingo pela manhã, em João Pessoa. Na fase decisiva da Liga Nordeste 2011, Cruzeiro de Assu e Horizonte vão encarar Moita Bonita/SE e Paulo Afonso/BA, primeiro e segundo colocados da Fase II, disputada paralelamente em Paulo Afonso/BA. O outro representante do Rio Grande do Norte na competição foi o São Gonçalo/Angicos, que chegou às semifinais, mas foi eliminado nos pênaltis (depois de empatar em 03 a 03 no tempo regulamentar), justamente, pelo Cruzeiro de Assu. O curioso é que, as duas equipes, viajaram no mesmo ônibus para João Pessoa. “A participação do Rio Grande do Norte nesta Liga Nordeste foi excelente. As duas equipes estão de parabéns, em especial, o Cruzeiro de Assu, que conseguiu a vaga na fase final”, parabenizou, orgulhoso, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, responsável direto pela interiorização do futsal potiguar na última década. “A boa participação destas equipes prova que o futsal do interior também é forte”.
Equipe potiguar deixa escapar o título na prorrogação
O 1º tempo entre Cruzeiro de Assu e Horizonte/CE terminou sem gols, mas na etapa complementar, Zezo abriu o marcador para os potiguares, aos 23min58. Os cearenses conseguiram o empate já no minuto final da partida. Rude empatou o duelo aos 39min24, decretando a realização do tempo extra. Na prorrogação, Franklin balançou as redes e decretou a vitória do Horizonte Futsal, aos 48 minutos, fechando o marcador em 02 tentos a 01.
Time do Vale entra para a história do Futsal Potiguar
Primeiro clube de Assu a disputar uma competição oficial da CBFS, o Cruzeiro entrou para a história do futsal potiguar, também, por ter sido o primeiro clube do interior na decisão de uma Liga Nordeste. Segundo o presidente do clube, Túlio Bertoldo, o time do Vale tem a base da equipe que conquistou a terceira colocação no Campeonato Norte-rio-grandense 2010.
O técnico Hamilton Tavares, no entanto, ganhou seis reforços importantes. De Vitória de Santo Antão/PE vieram o goleiro Felipe Bento, o fixo Dadá e o pivô Cleodon; outro pivô, Zezo, veio de parelhas e o ala Bebeto, de Riachuelo. O Cruzeiro ainda vai contar com o ala Felipe Mamão, que disputou a temporada 2010 pelo extinto ABC/Art&C. Completam a relação que viajou para João Pessoa: os goleiros, Júnior e Wescley; Tiago, Marcos, Ramon, Jefinho, Marquinhos e BV.
GeorgeFernandes
Jornalista(1013/RN)
TWITTER-@georgenatalrn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário