O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de setembro de 2011

Mecão goleia e deixa o Leão em situação complicada

Natal, RN, 10 (AFI) - Querendo confirmar a primeira posição do grupo, o América-RN recebeu o desesperado Fortaleza e não teve piedade. O Mecão goleou o Leão por 4 a 0 neste sábado, no estádio Goianinha, em Rio Grande do Norte e encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, garantindo a primeira classificação do Grupo com 16 pontos. Os gols do América foram marcados por Márcio Passos, Wanderley, André Neles e André Beleza, estes dois últimos tendo entrado no segundo tempo e mostrando que o Mecão tem bons suplentes.
O Fortaleza foi para a lanterna com seis pontos após o empate entre CRB-AL e Campinense-PB no outro jogo do grupo. A decisão do rebaixado fica para a última rodada, com Campinense e Fortaleza jogando em casa contra o Guarany-CE e CRB, respectivamente.
Mecão resolve na primeira etapa!
O jogo começou com as duas equipes se estudando sem agredir muito, mas esse começo quieto foi só impressão. Aos 3 minutos, Guto cobrou falta pela esquerda e a bola foi direto, quase enganando o goleiro Fabiano e abrindo o placar.
Aos sete, o América respondeu em um chute de longe de Max, com a bola passando tirando tinta da trave. Aos 10, mais um lance para o América. Wanderley recebe bom passe e toca no canto do goleiro, mas o atacante erra o alvo por pouco.
Após a pressão inicial, o América-RN começou a chamar o Leão mais para o jogo e aguardar nos contra-ataques. Aos 23 minutos, finalmente o gol. Cobrança de falta para a área e Márcio Passos sobe mais alto que a zaga e faz 1 a 0 para o América. O gol desestabilizou o Fortaleza e três minutos depois Wanderley desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar, cabeceando para fora.
O América ia pressionando através de cruzamentos e a defesa do Fortaleza parecia perdida. Aos 42, quando o Leão tentava segurar o resultado para tentar a virada no segundo tempo, pênalti para o América. Wanderley foi para a cobrança e não deu para Lopes: 2 a 0 para o clube de Natal.
Vira dois, acaba quatro
O Fortaleza voltou para a segunda etapa com duas alterações. Saiu Zé Augusto e entrou o atacante Vavá e Leandro deu lugar a João Victor. Era o Leão vindo para cima do América-RN. A mudança surtiu efeito e já nos primeiros 10 minutos era possível notar a melhora do Leão na partida.
O Fortaleza tinha mais posse de bola do que teve no primeiro tempo, mas não conseguia chegar com finalizações perigosas e pouco incomodava o goleiro Fabiano. A primeira chance veio só aos 17 minutos. Em um contra-ataque, João Victor tentou centrar a bola para a pequena área, mas Fabiano estava lá para impedir que alguém escorasse para o gol.
Aos 26 minutos, Reginaldo Junior cruzou para Vavá que cabeceou para fora. Como quem não faz toma, quase que o Mecão aplicou esse ditado em cima do Leão. Aos 30, Max teve a melhor chance do segundo tempo, mas falhou incrivelmente ao chutar para cima do gol do Fortaleza.
Agora sim confirmando o ditado, o América-RN não perdeu tempo quando teve outra oportunidade. Aos 44 minutos, a defesa do Fortaleza bobeou e André Neles, sozinho na pequena área, ampliou o placar e acabou com o ânimo do Leão. Não à toa, dois minutos depois o meia André Beleza arriscou de longe e marcou um belo gol, o quarto do América que terminou a primeira fase em grande estilo.
Próximos jogos!
O América-RN encerrou sua participação na primeira fase dessa Série D e agora espera a segunda fase para voltar a jogar. Já o Fortaleza volta a campo no dia 17 de setembro, sábado, às 16 horas, jogando dentro de casa contra o CRB, que perdeu a chance de se classificar ao empatar com o Campinense-PB. A outra partida do grupo é entre Campinense e Guarany-CE e o lanterna Fortaleza terá de secar o Campinense e vencer sua partida para evitar a queda para a Série D de 2012.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário