O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Assú promete estrutura modelo no Campeonato Brasileiro de Volêi Juvenil

Organização do evento é o grande destaque na cidade do interior do Rio Grande do Norte
A cidade de Assú almeja ser modelo na realização de eventos esportivos. Entre os dias 09 e 16 de outubro, o município sedia o Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Masculino e tem investido bastante para fazer um evento exemplar. A estrutura seguirá o modelo das principais competições da Confederação Brasileira de Vôlei, com placar eletrônico, ficha dos atletas, credenciamento para imprensa e arbitragem de alto nível.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas(Foto), salientou que a cidade de Assú e a FNV decidiram por realizar um evento de nível A e tem mostrado capacidade para isso, desde o início do planejamento. “Temos a certeza de que vamos fazer um dos maiores eventos esportivos que o Rio Grande do Norte já viu. Para a cidade de Assú, certamente, esse evento vai ficar na história”, declarou o presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas. Este não será o primeiro evento esportivo que a cidade de Assú vai sediar. O Assú Open de Futsal e diversos jogos do Campeonato Estadual da modalidade podem ser incluídos na lista dos eventos esportivos do município de pouco mais de 50 mil habitantes. O Ginásio Arnóbio Abreu, que foi inaugurado no ano passado, será palco de inúmeros jogos importantes do Campeonato Brasileiro de Vôlei. Além disso, o lado da educação também estará recebendo grande atenção. 12 escolas públicas de Assú representarão cada estado participante do campeonato, o que faz com que os alunos carentes também participem do torneio. O município de Assú espera realizar um evento modelo, para mostrar que é capaz de sediar outros campeonatos nacionais. A Federação Norte Rio-Grandense Futsal vai candidatar o município de Assú para sediar uma competição a nivel de nordeste. A expectativa para o início do torneio é grande, já que a competição contará com atletas de alto nível de todos os estados brasileiros. O dever de sediar uma competição deste porte não é fácil, porém, com trabalho e dedicação a cidade de Assú espera realizar um grande evento.  “A cidade tem se envolvido bastante neste evento. Sabemos o quanto é importante realizar uma competição nacional, sobretudo de vôlei, que é a modalidade que melhor tem representando o Brasil nos últimos tempos. Então, temos que fazer muito bonito, com o intuito de dar crédito para que a cidade realize outros eventos como esse”, salientou Túlio César, um dos organizadores do evento.
Boom esportivo
O sucesso da cidade de Assú no esporte já não é uma grande surpresa. A cidade foi eleita em 2009 como “Cidade Amiga do Esporte” e o clube de futebol, ASSU, conquistou o Campeonato Estadual no mesmo ano. Em 2010, foi o ano do Cruzeiro de Assú se classificar para a Liga Nordeste de Futsal e também para a Taça Brasil de Futsal. Além disso, a cidade realizou a 1ª edição do Assú Open de Futsal, evento de nível regional que recebeu a elite do futsal nordestino. Outro evento de nível regional foi o Assú Open de Taekwondo, que contou com diversos campeões nacionais.
Em 2011, a cidade tem comemorado vitórias em diversas modalidades. No futsal, o Cruzeiro de Assú chegou ao quadrangular final da Liga Nordeste, sendo a primeira equipe do interior do estado a conseguir tal feito. Além disso, conseguiu outro feito inédito para o interior do estado, que foi o de se classificar para a Taça São Paulo de futebol júnior, principal competição de categorias de base do país. “A cidade de Assú foi a que melhor representou o esporte potiguar em 2011. Isso é fruto de um investimento sério, do envolvimento da prefeitura e do trabalho tanto de base, como de profissionalização. Acreditamos que estamos no caminho certo e queremos conseguir muito mais”, salientou Túlio César. O Cruzeiro de Assú ainda pode trazer mais alegrias para a cidade com a disputa do Campeonato Estadual da modalidade e a Taça Brasil 1ª divisão. Além disso, o Assú Open de 2011 promete ser ainda ter melhorias em relação a 2010.

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário