O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de outubro de 2011

Mecão não toma conhecimento e goleia o Estrelão do Norte

O América-RN recebeu o Rio Branco-AC neste sábado e venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times protagonizaram um jogo muito ruim tecnicamente no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols da partida foram marcados por Mazinho(Foto), duas vezes, e Nata. O curioso foi que o destaque da partida, além do meio campo que fez dois gols, foi o goleiro do Estrelão, Rafael Córdova, que impediu uma grande goleada. Com o resultado, o América-RN conseguiu deixar a lanterna e chega a quatro pontos somados em três jogos. O Rio Branco-AC fica em uma situação muito complicada. Com apenas um ponto somado, justamente contra o CRB-AL, partida que foi massacrado, o acesso à Série B começa a ficar difícil. O Estrelão do Norte adotou a tática de não atacar e só apostar nos contra-ataques e, se não fosse Rafael Córdova, poderia ter saído do estádio Nazarenão com uma verdadeira goleada.
Gol no final salva primeira etapa
O América-RN começou pressionando logo no primeiro minuto. Mazinho deu bom lançamento para Pingo que se livrou do marcador e bateu forte, mas a bola subiu muito. O jogo prometia esquentar, mas não foi o que se viu. O Rio Branco entrou preocupado em segurar o jogo e apenas o Mecão conseguia arriscar uma ou outra boa jogada. Aos 17 minutos, Mazinho cobra escanteio e Fábio Sanches sobe bem, mas cabeceia para fora. Dez minutos depois, a única chance do Rio Branco no primeiro tempo. Marcelo Brás recebeu boa bola, limpou o marcador e bateu, mas o chute saiu fraco e Fabiano fez a defesa. Apenas um minuto depois e o Mecão respondeu bem. Norberto recebeu um belo lançamento que o deixou na cara do gol, se livrou do marcador e chutou, mas a bola foi rasteira no meio do gol e Rafael Córdova manteve o 0 a 0. Aos 36 minutos, Fábio Sanches apareceu no meio da área e tentou de novo, e novamente o goleiro do Estrelão do Norte evitou o gol. Se na posse de bola o América-RN dava um banho no Rio Branco, que adotava a mesma postura que adotou contra o CRB-AL, nas oportunidades perdidas o América deixava a desejar. Aos 45 minutos, Mazinho resolveu acabar com isso e abriu o placar para o Mecão, castigando o Rio Branco que não conseguiu levar o empate para o vestiário.
Rio Branco melhorou, mas foi insuficiente
O América-RN começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: Dominando a posse de bola, mas sem uma agressividade para ameaçar fazer mais gols. No começo da segunda etapa, o Mecão ainda teve um gol anulado. A partir daí, o Rio Branco acordou e equilibrou a partida. No meio do segundo tempo, próximo aos 27 minutos, Marcelo Brás não viu um companheiro melhor posicionado dentro da área e bateu para o gol, desperdiçando a oportunidade de empate. A resposta do Mecão veio na hora. Norberto driblou Luciano duas vezes e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 29 minutos, Rossini chutou mal, mas o goleiro deu rebote. Testinha tentou aproveitar, mas errou a finalização e perdeu a oportunidade. Aos 35, Cadu tentou, mas a bola sobrou para Norberto que bateu forte e a bola foi para fora. Três minutos depois, Mazinho invadiu a área e chutou para a defesa de Rafael Córdova. No rebote, ninguém aproveitou e o Rio Branco se salvou. Aos 42 minutos, depois de pressionar mais no segundo tempo, o Rio Branco pagou pela omissão. Confusão na área e a bola caiu no pé de Mazinho, que de perna esquerda fuzilou no canto esquerdo do goleiro Rafael Córdova. 2 a 0 América-RN. Ainda havia tempo para mais. Contra-ataque do América-RN e depois de jogada de Mazinho, a bola sobrou para Nata que finalizou bem e fez o terceiro aos 45 minutos do segundo tempo. E quase deu tempo de fazer o quarto no finalzinho, mas Rafael Córdova, que não merecia ter tomado três gols, salvou o time.
Próximos jogos!
Os dois times voltam a se encontrar na próxima rodada. No dia 16 de outubro, domingo, às 19 horas, é a vez do Rio Branco receber o América-RN e tentar se vingar da derrota sofrida. O confronto acontecerá na Arena da Floresta, em Rio Branco.
Ficha Técnica:
América(RN) 3 X 0 Rio Banco(AC)
Local: Nazarenão em Goianinha(RN)
Árbitro: Paulo Cezar de Oliveira(SP)
Assistentes: Thiago Gomes(CE) e Kildenn Morais(PB)
Gols: Mazinho(02) e Nata

América:  Fabiano; Fabio Sanches, Mauro e Rodrigão; Norberto, Val, Nata, Mazinho e Thiaguinho (Fabinho); Pingo e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo
Rio Branco: Rafael Córdova,  Pedro Balu, Rodrigão, Luciano e Ananias (Rogério); Zé Marco, Rossini, Ismael e Testinha; Juliano César, Marcelo Brás. Técnico: Everton Goiano

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário