O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 18 de outubro de 2011

OAS inicia a demolição do ginásio Humberto Nesi

O ginásio Humberto Nesi começa a ser demolido oficialmente hoje. O Machadinho, inaugurado em 30 de dezembro de 1992, ocupa parte da área que será utilizada para a construção do estádio Arena das Dunas, para a disputa da Copa de 2014, em Natal. Há vários meses o ginásio vem tendo a estrutura desmontada, mas hoje começa a destruição das partes maiores. A governadora Rosalba Ciarlini acompanhará o início do trabalho de demolição, marcado para às 8h. Na ocasião, também estarão presentes o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, e o diretor-presidente da empresa SPE Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, Charles Maia. O processo de demolição da estrutura do Machadinho acontecerá de forma mecânica, ou seja, com a utilização de máquinas, as quais já se encontram no canteiro de obras. Todo o material da demolição será reaproveitado dentro da própria obra. De acordo com Charles Maia, a demolição do Machadinho deverá ser concluída em 30 dias. Logo após esse período, será iniciada da demolição do Machadão. O diretor-presidente da Arena das Dunas avalia positivamente o processo de desenvolvimento da obra. "Estamos começando a segunda etapa da obra, após a terraplanagem da área onde será localizada a Arena. Agora, começa o trabalho nos estádios, seguindo rigorosamente o cronograma estabelecido", destacou.
CALENDÁRIO
Os estádios de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza poderão receber a seleção brasileira nos jogos da Copa de 2014. A decisão da CBF e da Fifa é de colocar o time do Brasil para jogar em locais com capacidade para pelo menos 60 mil pessoas e fazê-lo viajar pelo País. Com esses parâmetros iniciais, a entidade começou traçar ontem, em Zurique, na Suíça, o desenho definitivo do calendário do Mundial.
Os palcos dos jogos do Brasil serão definidos também por aspectos políticos, numa barganha entre organizadores e governadores. Além de confirmar que a abertura do Mundial deve mesmo ocorrer em São Paulo, com um jogo da seleção brasileira, a Fifa teria ficado "impressionada" com o andamento das obras de estádios em Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte - a capital mineira ainda ganhou pontos com os organizadores ao mostrar que irá construir 16 novos hotéis. Apesar de concentrar a seleção brasileira nessas cinco cidades, a decisão é ainda a de manter pelo menos quatro jogos em cada uma das 12 sedes da Copa. Isso significará que Natal terá quatro partidas, ainda que seja apenas de primeira fase da competição. Já sobre a Copa das Confederações de 2013, Brasília ou Belo Horizonte podem ficar com a abertura do torneio.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário