O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aliviado, ABC já pensa em 2012

Com o fima da série B do Brasileiro se aproximando, a direção do ABC já começa a pensar no elenco da próxima temporada. O técnico Leandro Campos, que renovou com o clube por mais um ano, revelou que contatos estão sendo feito com jogadores e alguns já estão acertados com o alvinegro. "Não podemos perder tempo, porque o mercado do futebol é muito dinâmico. Estamos atuando nas duas frentes, série B e na temporada do próximo ano. Estou mantendo conversas diariamente com os dirigentes do clube, para acertarmos com novos jogadores, que vimos durante a competição. Alguns estão contratados, mas não posso adiantar nomes", revelou Campos.
Foto: Rodrigo SenaRicardo Oliveira, que deve permanecer no ABC no próximo ano,  acredita em um bom resultado sábado 
Ricardo Oliveira, acredita em um bom resultado sábado
Mesmo com a necessidade de contratar rápido, o comandante abecedista disse que o clube precisa ter um pouco de paciência na hora de acertar com algum jogador, para não repetir os erros cometidos durante a atual temporada. "Aqui, não estou querendo apontar a culpa para ninguém, mas não podemos cometer os mesmos erros no próximo ano, que cometemos nessa série B. É necessário um pouco mais de paciência. É melhor trazer três jogadores que resolvam,, do que seis que não resolvam", resumiu o treinador alvinegro.
Mas, como o time ainda tem dois compromissos pela série B do Nacional, o clube, nesse momento, está focado na partida desse sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas. Mesmo com 50 pontos, o ABC precisa conquistar, pelo menos, mais um empate, para se livrar, matematicamente, do rebaixamento para a série C do Brasileiro. Com as voltas de Pio e Bileu, depois de cumprirem suspensão, Leandro Campos confirmou, também, o retorno do esquema com apenas dois zagueiros. A dúvida fica entre Leonardo e Irineu. Tiago Garça está confirmado como titular. Mas, o mais importante para o técnico do ABC é a postura do time dentro de campo. "Vamos atuar da mesma forma que estamos jogando como visitante. Com uma marcação forte e saindo rápido pelas laterais. Pio retorna no lugar de Nêgo e Bileu vai fazer a função de proteção da zaga ao lado de Ricardo Oliveira", adiantou. Para Ricardo Oliveira, mesmo o  ABC estando bem dentro da competição, o importante é tentar buscar bons resultados nas duas últimas partidas da série B, para terminar a competição em uma boa colocação. "Está na reta final, faltam apenas dois jogos, e vamos fazer estes jogos com a mesma seriedade que tivemos durante todo o campeonato. Nosso objetivo é deixar o ABC na melhor colocação possível e vamos fazer o possível para isso. Vamos lutar para, se possível, conseguir duas vitórias", disse. O lateral esquerdo Renatinho Potiguar foi liberado pelo departamento médico do clube para treinar com o elenco, mas ainda não participou de nenhuma movimentação. Caso não tenha condições de jogar, o Carioca continua como titular da equipe. Quem vai segue no time principal é o goleiro Welligton, agora que Camilo só volta na próxima temporada, por motivo de contusão. Para ele, a partida em São Paulo vai ser muito complicada. "Essa partida será muito importante, pois pode definir o acesso para a Ponte Preta. Por isso, o estádio deverá estar lotado, a pressão pela vitória será muito grande e teremos que entrar muito concentrados, ligados nos detalhes, pois precisamos do resultado e não poderemos em hipótese nenhuma entrar desatentos", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário