O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 13 de novembro de 2011

América vence o Luverdense-MT e é vice-líder do Grupo E

Nem fogos, nem torcida, nem o enjoado Luverdense-MT foram capazes de tirar a vitória do América na tarde deste domingo (13) no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. Com gols de Max(Foto) e André Beleza, o time rubro venceu o Verdão do Norte por 2 a 0 e agora é o vice-líder do Grupo E da Série C 2011. O próximo compromisso do América é na quarta-feira (16) contra o líder CRB-AL, em Maceió. Para este confronto o técnico Flávio Araújo não poderá contar com o atacante Max (expulso) e o volante Nata (recebeu o terceiro amarelo), que terão que cumprir suspensão automática. O Luverdense-MT vai até Belém enfrentar o Payandu-PA no mesmo dia.
O jogo
O América entrou em campo decidido a não repetir os erros do jogo da última quarta-feira (9) em Goianinha. Nos primeiros minutos o time rubro procurou manter a posse de bola e logo na primeira chance clara de gol, não desperdiçou a oportunidade de abrir o placar. Max, que ganhou novamente a preferência do técnico Flávio Araújo e voltou ao time titular, invadiu a área e mandou forte de perna esquerda, abrindo o placar aos 8 minutos de jogo. Embalado pelo gol, o time rubro procurou ampliar logo a vantagem, apostando nas investidas de Max, mas logo priorizou a marcação e passou a procurar não dar espaço para os contra-ataques do time da casa. Aos 38 o Dragão quase ampliou o marcador no primeiro tempo com Mazinho. Após boa jogada pela direita, ele cruzou na área, mas a bola pegou efeito e tocou na trave do goleiro Tiago Volpi. Nos minutos finais, uma chance para cada lado. Aos 42 Max invadiu a área e quase conseguiu repetir o primeiro gol, mas Volpi salvou. Depois, aos 45, foi a vez de Ray assustar o goleiro Fabiano com um chute forte pela direita.
Paredão!
O Luverdense voltou para o segundo tempo determinado a pelo menos repetir a dose de Goianinha, quando conseguiu empatar com o América após sair atrás no marcador. Na base da pressão inicial, o atacante Ray, ex-ABC, era o principal responsável pelas chegadas do Verdão do Norte. Depois da boa chegada de Mazinho, aos 4 minutos, as melhores chances da etapa final ficaram com o time da casa. Aos 26, Ray aproveitou o cruzamento e mandou de cabeça com perigo contra o gol de Fabiano, que salvou o time americano e foi o grande destaque do time rubro no segundo tempo. No lance seguinte, novamente Ray obrigou o goleiro rubro a impedir o gol de empate. O América ficou mais aliviado da pressão do alviverde quando Régis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. Para garantir o resultado, o técnico Flávio Araújo sacou os meias Norberto e Mazinho para colocar Marcio Passos e André Beleza. A vida do Dragão complicou quando aos 43 minutos Max recebeu o segundo amarelo e foi expulso com a bola parada. Mesmo passando a não ter mais a vantagem numérica, o time rubro contou com a ajuda de André Beleza, que entrou no segundo tempo. Aos 48 ele deu uma de atacante, fintou a zaga e marcou o segundo do Dragão. Depois disso, só restou ao árbitro encerrar a partida e decretar a vitória americana.
Ficha técnica
Luverdense-MT 0x2 América
Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Horário: 18h (de Natal)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-RJ (Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helbert Costa Andrade-MG
Gols: Max (8’/1ºT) e André Beleza (48’/2ºT) – América;
Cartões amarelos: Max, Nata, Fabiano e Iván González (América); Régis (Luverdense)
Cartões vermelhos: Régis (Luverdense) e Max (América)
Luverdense-MT
Tiago Volpi; João Paulo, Lacerda, Cléber Carioca e Ismael (Jô); Marcos Rogério (Tiago Correia), Gabriel Davis (Raul Prata), Régis e Dê; Ray e Jô. Técnico: Lisca.
América
Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro; Norberto (Márcio Passos), Nata, Val (Fabinho), Mazinho (André Beleza) e Ivan González; Max e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo. 
Fonte: Luan Xavier/DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário