O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Especialistas aprovam arbitragem

Alício Pena Júnior foi o árbitro indicado pela CBF para dirigir a partida decisiva entre América x Paysandu, domingo no estádio Nazarenão. Neste confronto estará em jogo a vaga restante do grupo E para série B de 2012 e em lados opostos duas forças do Norte e Nordeste do país, clubes que movem uma massa apaixonada de torcedores. Os paraenses jogam pelo empate e aos potiguares basta vencer para premiar o trabalho de toda uma temporada. Na visão de dois ex-árbitros e hoje comentaristas de arbitragem Cézar Virgílio e Milton Otaviano: a decisão está em boas mãos.
DivulgaçãoAlício Pena Júnior, na foto recebendo a reclamação de Dorival Júnior, vai apitar jogo do América 
Alício Pena Júnior, recebendo a reclamação de Dorival Júnior, vai apitar jogo do América
Cézar ressaltou que o árbitro tem 43 anos, está gozando de seus dois últimos anos de atividade pelo quadro da Fifa e que tem condições de garantir a tranquilidade ao espetáculo. "É um árbitro bastante experiente e que tem condições de desenvolver um bom trabalho. Não deixa se levar pela pressão dos torcedores, nem dos donos da casa e acho que não temos muito com que nos preocupar", disse o comentarista de arbitragem da Rádio Globo Natal, Cézar Virgílio. Milton Otaviano que encerrou a carreira de árbitro Fifa em 2008, quando teve a oportunidade de dirigir a segunda e última partida da final da Copa do Brasil (Sport x Corinthinas, na Ilha do Retiro) como auxiliar de Alício Pena, tem exatamente a mesma opinião de Cézar em relação ao árbitro mineiro, mas o comentarista da 98 FM vai além. "É um cidadão digno, bem rodado, habituado a dirigir partidas decisivas e com experiência internacional, não há o que temer", frisou. "Isso não quer dizer que não vão ocorrer problemas na partida, mas as chances são minimizadas com um juiz dessa categoria no comando", salienta Otaviano. Quanto aos torcedores, os ex-árbitros aproveitaram para mandar um recado: não adianta tentar fazer pressão que isso não vai influir em nada na forma de atuação de Alício Pena, portanto é melhor que a torcida se preocupem exclusivamente em apoiar suas equipes.
PREPARATIVOS
Na intenção de evitar maiores problemas, as autoridades da área de segurança do RN se reuniram e definiram medidas importantes para o dia do jogo. Uma das principais metas é impedir que se repita em Goianinha as cenas de selvageria registradas no primeiro encontro entre torcedores do Paysandu e do América, em Belém do Pará. Com a meta de impedir que membros da torcida organizada do ABC se infiltrem entre os torcedores do Papão, será exigida a apresentação da identidade paraense aos torcedores visitantes que desejarem ingressar ao estádio Nazarenão, cujos portões serão abertos a partir das 14 horas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário