O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Novo adversário para a velha luta

Depois de um longo e tenebroso inverno, com paralisações, viagens sem jogar, troca de times,  o América volta a disputar uma partida oficial, pela série C do Brasileiro. O adversário de hoje, às 20h30, no Nazarenão, vai ser o Luverdense/MT, que retornou à competição, depois da exclusão do Rio Branco/AC. A última vez que o alvirrubro entrou em campo, foi no dia 8 de outubro, quando derrotou os acreanos por 3x0, jogando em Goianinha. Como o jogo foi anulado, os pontos da vitória foram retirados da equipe americana e por isso, uma vitória logo mais é considerada de suma importância para o planejamento  rubro na caminhada de  volta para a série B de 2012.
Rodrigo SenaFlávio Araújo tem dúvidas no time, mas pensa positivo para o jogo 
Flávio Araújo tem dúvidas no time, mas pensa positivo para o jogo
Das quatro partidas que o América vai fazer nessa segunda fase da competição, somar sete pontos, no mínimo, é o que o clube potiguar precisa fazer para chegar aos oito pontos e brigar, por, pelo menos, o segundo lugar do seu grupo, que daria uma vaga na segunda divisão do próximo ano. "Teremos quatro jogos muito difíceis e se colocarmos em prática nossa forma de jogar não tenho dúvida que poderemos sair com bons resultados", analisou Flávio Araújo, técnico americano. O time rubro vai ter alguns desfalques para o jogo contra a equipe de Mato Grosso. O ala esquerdo, Iván Gonzales, não jogo por estar suspenso. O atacante Max, está vetado pelo departamento médico e também não enfrenta os mato-grossenses. Em compensação, a paralisação do campeonato serviu para que alguns atletas, que estavam contundidos, se recuperassem a tempo de participar do confronto de logo mais. Casos do meio campo Mazinho e do atacante André Neles, que estão confirmados no time titular. Quem ainda não sabe se vai jogar é o atacante Wanderley. O jogador sofreu um trauma na boca. A princípio, ele estava vetado para a partida, mas, o departamento médico americano desenvolveu um protetor bucal e ele deve jogar.
Jogadores e dirigentes confiantes
Ao contrário do Luverdense, que vem participando da Copa Mato Grosso, o América, nesse um mês que ficou parado, sem jogos oficiais, só realizou apenas um jogo treino, contra o Visão Celeste, de Parnamirim. Mesmo assim, o zagueiro Mauro, está confiante no time e afirma que o entrosamento, conquistado na primeira fase da série C, está o mesmo e é o ponto forte do time americano. "O time está entrosado. Vamos entrar com o time todo ajustado para que possamos nos impor dentro de campo e conquistarmos a vitória. Por isso, sabemos que a torcida é fundamental", disse o defensor. O dirigente americano, Paulinho  Freire, sabe das dificuldades que o time vai enfrentar, mas está confiante na equipe e convoca a torcida para empurra o América contra a Luverdense. "Chegou a hora do torcedor fazer a parte dele. Tivemos um prejuízo muito grande com essa paralisação e precisamos da nossa torcida nesse momento", finalizou Freire.
Luverdense desfalcado em Goianinha
 Luverdense sofre com problemas disciplinares e com a maratona de jogos neste trecho da temporada. O técnico Lisca está suspenso pelo STJD e, ainda assim, saiu da tribuna de honra do Estádio Passos da Ema para tentar agredir o árbitro Felipe Gomes, que relatou o fato na súmula do jogo Luverdense 1 x 1 Paysandu. Além de Lisca, o goleiro Tiago Volpi, expulso na mesma partida, cumprirá suspensão automática. Outro que desfalca o alviverde matogrossense é o lateral-esquerda Robinho, contundido. Ismael deve ocupar seu lugar na posição pelo lado canhoto do campo. Outro problema do Luverdense é que, com a demora do impasse jurídico envolvendo o Rio Branco, a CBF marcou os seus 6 jogos nesta segunda fase entre os dias 02/11 e 20/11. Como se não bastasse, o clube de Lucas de Rio Verde está disputando as finais da Copa Mato Grosso e terá jogado 8 partidas em 18 dias. A súmula do árbitro Felipe Gomes da Silva, referente ao jogo Luverdense 1 x 1 Paysandu, ocorrido em Lucas do Rio Verde-MT, pode gerar perda de mando de campo ao time matogrossense. Foi relatada tentativa de agressão por parte do técnico Lisca.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário