O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

OAS lançará nova etapa da arena

Resta muito pouco das arquibancadas do Machadão, a demolição mecânica já realizou 60% do serviço, mas o secretário da Secopa Demétrio Torres ressalta que ainda há muito trabalho pela frente, uma vez que o serviço só estará considerado completo depois que todo material resultante desse processo esteja reciclado e pronto para ser reutilizado. Os órgão externos de fiscalizam do andamento dos projetos  das arenas apontam que os trabalhos em Natal caminham bem.
Demolição do Machadão está prevista para acabar no fim do mês 
Quanto as arquibancadas do Machadão a previsão é de que, nos próximos 15 dias toda aquela estrutura já esteja no chão, deixando a área livre para implantação de uma nova fase da construção da Arena das Dunas.
"Demolir a parte que sai do chão é mais fácil, o maquinário usado neste tipo de trabalho é muito moderno e facilita essa ação. Mas o problema todo consiste na demolição das fundações. Para se ter uma ideia, basta dizer que as arquibancadas do Machadinho foram derrubadas em 24 horas, mas só na última sexta-feira é que acabamos com a demolição das fundações que sustentavam o ginásio", explicou Demétrio. O secretário natalense comemora o desenrolar do projeto e também o fato de a cidade ter saído da lista negra da imprensa externa, que depois de levantar uma série de suspeitas em relação a candidatura potiguar, foi obrigada a silenciar frente aos êxitos conquistados pela candidatura de Natal. "Nós estamos cumprindo com tudo aquilo que foi recomendado, estamos dentro do cronograma acertado com a Fifa e a partir do início do próximo ano estaremos como um pouco mais de gordura para queimar em relação aos prazos estabelecidos", ressalta Demétrio, que diz isso baseado na antecipação do processo de demolição do estádio João Machado. "Todo tempo que pudermos ganhar nessa fase será válido caso suja algum contra-tempo no futuro", frisou. Um dos fatos que vão proporcionar um ganho de prazo é que apenas uma pequena parte das fundações do estádio Machadão terão de ser demolidas, por se encontrarem justamente na linha de construção da Arena das Dunas. Essa parte equivale a 20% do projeto. As empresas responsáveis pelo consórcio Arena das Dunas, começaram a montagem da usina de concreto e a previsão é que o início da construção das fundações da nova praça esportiva para Copa de 2014 tenha largada dada dentro dos próximos 20 dias.
Fonte: Tribuna do Norte/Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário