O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 1 de novembro de 2011

RN vai sediar a maior competição escolar do Brasil

Estado ganhou o direito de realizar as Olimpíadas Escolares em 2013
Secretário de Esportes do RN Joacy Bastos
O Rio Grande do Norte ganhou o direito de sediar a maior competição escolar do Brasil. O Cômite Olímpico Brasileiro anunciou que o estado será a sede das Olimpíadas Escolares de 2013. O RN sediará a 1ª etapa do evento, que conta com os atletas de 12 a 14 anos. O evento será realizado em Natal e acontecerá em setembro do ano de 2013. As Olimpíadas Escolares são o maior evento estudantil de todo o Brasil. A competição conta com a participação de atletas de todos os estados brasileiros em 12 modalidades e cobertura dos principais veículos da mídia brasileira, sobretudo da Rede Globo. Em 10 dias de competições, as Olimpíadas Escolares reúnem, aproximadamente, 5.500 atletas vindos de todos os estados da Federação. São 25 mil diárias e 50 mil refeições pagas pelo COB a hotéis e empresas potiguares, além da realização de clínicas e palestras com atletas olímpicos abertas para os professores do estado. Além de Natal, estavam concorrendo por esse direito as cidades de Belém (PA), Campo Grande (MS), Teresina (PI) e João Pessoa (PB). No entanto, o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou nesta segunda-feira (31), que a capital potiguar foi realmente a escolhida para sediar o evento. O secretário estadual de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, comemorou com ênfase essa conquista e acredita que essa é a maior vitória conquistada em sua gestão como secretário. “Foi uma luta provar que poderíamos realizar essa competição. Estamos muito felizes com essa conquista. Agora, desejamos o envolvimento das escolas, da imprensa e das empresas. O trabalho para a realização do evento já começou”, salientou o secretário de esportes do RN, Joacy Bastos, que foi o mentor da candidatura de Natal. O secretário Joacy Bastos afirma que a conquista do direito de sediar essa competição é um marco na história do esporte do Rio Grande do Norte e ele promete que Natal estará pronta para fazer um dos maiores eventos oficias do COB já realizados.
“Temos a certeza do envolvimento geral de todos os potiguares, para a realização desse grande evento. Natal nunca recebeu tantos atletas de uma só vez. Estamos preparados para fazer bonito. Os futuros campeões olímpicos e mundiais vão estar em Natal e vamos nos preparar para que eles recebam a estrutura que merecem. Com certeza, o evento vai ficar marcado para sempre neles”, acredita Joacy. Joacy Bastos destaca, ainda, que o Rio Grande do Norte está pronto para sediar um evento desse porte, até mesmo porque já realizou diversos grandes eventos neste ano, com destaque para o Mundial de Kitesurf na Barra do Cunhaú, o Mundial de Basquebol Master em Natal e o Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil em Assú.
“Provamos o potencial do nosso estado com a realização de três grandes eventos de grande porte. Vamos provar muito mais em outros eventos que acontecerão até as Olimpíadas Escolares. Tudo agora será uma preparação para as Olimpíadas, que será o grande evento da nossa gestão”, salientou o secretário de esportes do Rio Grande do Norte.

Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário