O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Potiguar inicia preparação com a apresentação do time

O Campeonato Estadual de 2012 começa hoje para o time do Potiguar. O alvirrubro inicia os trabalhos com a apresentação da equipe e sua comissão técnica às 16h, no Estádio Leonardo Nogueira. Até ontem, não havia certeza sobre quantos atletas entre os contratados como reforços poderiam estar presentes na apresentação desta tarde; a informação no clube era que os dirigentes estavam fazendo o possível para boa parte dos atletas estarem hoje ou no máximo até o final de semana. Em entrevista à reportagem do DE FATO, o técnico Fábio Giuntini(foto) confirmou que nem todos estarão presentes, mas "vamos ter entre 70 ou 80% do pessoal contratado na apresentação", completou. O treinador, que já foi jogador do Potiguar, também falou de preparação, comentou sobre o perfil de alguns jogadores e afirmou estar confiante em realizar uma boa temporada. Confira:
JORNAL DE FATO - Na apresentação do time hoje é possível você contar com todos os atletas ou alguém pode faltar?
FABIO GIUNTINI - Vamos ter entre 70 e 80% do pessoal contratado na apresentação. O restante virá depois devido à logística da viagem; tem atleta que mora no interior, vai para capital pegar o voo e acaba atrasando, e outros que estão disputando campeonatos em outros Estados.
SE TUDO ocorrer bem, não houver contratempos, você terá pouco mais de 30 dias para preparar o time: está de bom tamanho ou você queria mais tempo?
MESMO tirando as pausas de Natal e Ano Novo, o tempo é suficiente. Teremos bons 35 dias de trabalho que irão permitir uma boa preparação dentro do planejado.
UM JOGADOR que fica em atividade o ano inteiro leva vantagem sobre aquele atleta que trabalhou apenas um semestre e ficou parado o restante do ano, pois irá readquirir o condicionamento físico rapidamente e correrá menos risco de sofrer lesão na temporada seguinte. O Potiguar teve cuidado para trazer atleta com essa característica?
SIM. Poucos são os atletas contratados e que estão parados desde o Estadual; só os daqui da região. Os demais tiveram uma atividade profissional com maior tempo possível durante o ano.
ALGUNS jogadores foram indicados por você, no caso o zagueiro Marcelo Santos, o meia André e os atacantes Jessé e Jean Sá. Queria que você comentasse a respeito desses atletas?
JESSÉ é um atacante forte, tromba com os zagueiros e pode ser útil para abrir um sistema defensivo mais fechado do adversário e é bom no jogo aéreo. Ele conquistou alguns acessos no futebol paulista e estava no Comercial/SP. Jean Sá é um atacante promissor, apesar de certa experiência por ter atuado em vários clubes mesmo com pouca idade. Ele se formou junto com o Kieza. Marcelo Santos chamou a atenção por sua atuação na Série C pelo Araguaina/TO e no início deste ano ele esteve no Palmeira aqui do Estado. Quanto ao meia André, que é um atleta experiente, talvez venha depois ou poderá não vir; ocorreram alguns problemas nesses últimos dias, por isso sua contratação virou dúvida.
VOCÊ está satisfeito com o que o clube tem oferecido de momento sobre contratações?
TREINADOR nunca fica satisfeito; quer sempre um pouquinho a mais. A gente entende o empecilho, a cautela dos dirigentes, evitando fazer loucura para não sofrer consequências lá na frente. Mas estou satisfeito pelo esforço da diretoria em tentar fazer o melhor.
APESAR das dificuldades, você está otimista?
ACREDITO no trabalho em conjunto, independente desse ou daquele atleta não vir por questões financeiras do clube, se o time é experiente ou menos experiente. Também analisaremos a situação, dizer ao clube o limite onde a equipe pode chegar e buscar fazer novos investimentos, assim seja possível, para almejar coisa maior. Inclusive, essa é a intenção da diretoria de não fechar o elenco agora e reservar duas ou três contratações lá na frente.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário