O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sobrinho de craque aparece como revelação no Assú Open de Futsal

Dudu, de 18 anos, é sobrinho do ex-jogador Barata, ídolo do ABC
A principal revelação do Assú Open de Futsal tem a genética desportista. O jovem Dudu(Foto), de apenas 18 anos, que brilhou bastante na competição regional, é sobrinho do ex-atacante Barata, um dos principais ídolos do ABC. O Assú Open é um evento de nível regional, que está acontecendo desde o dia 05 e se encerra nesta sexta-feira (16). Dudu, que é natural de Carnaubais, defendeu a equipe do Independente de Assú, que contou com um elenco local e chegou até as quartas-de-finais. O destaque do jogador tem feito o tio buscar uma oportunidade para ele em um centro maior, sendo mais provável que ele se transfira para a República Tcheca, onde o também potiguar Cacau é ídolo como jogador e auxiliar técnico da seleção de futsal local. Caso permaneça no Rio Grande do Norte por mais um tempo, é bem provável que o jogador defenda uma equipe de maior expressão. O técnico Hamilton Tavares, que neste ano comandou o Cruzeiro de Assú em belas campanhas na Liga Nordeste e Taça Brasil – 1ª divisão, já elegeu o atleta como principal revelação do campeonato. “Ele já é a grande revelação. Mesmo jovem, ele está se impôs entre os mais velhos e tem frieza para marcar gols. 
Tem realmente um grande futuro”, declarou o técnico Hamilton Tavares. No entanto, foi o time do técnico Hamilton que fez o Independente ser eliminado. Nesta terça-feira (13), o Cruzeiro derrotou o Independente pelo placar de 7 a 3. Porém, Dudu foi, individualmente, quem mais apareceu na partida. Ele marcou dois gols, sendo o último deles um golaço. Nos segundos finais da partida, ele se preparou para bater uma falta e a barreira do Cruzeiro se armou para evitar um chute forte ou nos lados da trave. No entanto, ele resolveu dar um sucinto toque por cima, que deixou o goleiro desequilibrado e pegou todos no contrapé.
 “Foi para encerrar bem essa minha atuação”, disse, ainda tímido, o jovem talento, ressaltando, logo em seguida, que apesar de ser sobrinho de Barata só tem afinidade com o futsal e não com o campo.
Fonte: Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário