O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de janeiro de 2011

Os Clubes do Estadual e suas melhores colocações

Mais uma vez o Campeonato Estadual vai ser uma verdadeira competição de campeões. Dos dez clubes que participam este ano, sete já foram campeões. Apenas, Santa Cruz, Centenário e Palmeira ainda não conquistaram o título maior do estado. Veja mais:
ABC F.C. Atual campeão e mais de 50 Títulos no Estadual

ABC – campeão
América – Campeão
Alecrim – Campeão
Coríntians – campeão
Potiguar – campeão
Baraúnas – campeão
ASSU – campeão
Santa Cruz – 4º lugar (2005, 2008, 2009 e 2010)
Centenário – 6º lugar (2010)
Palmeira – estreante

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

Corintians faz seu primeiro treino com bola

Cicero Ramalho, Téc. do Corintians de Caicó
O técnico Cicero Ramalho teve enfim a oportunidade de fazer seu primeiro coletivo com bola a frente do Atlético Clube Corintians. O treino conforme o blog tinha antecipado aconteceu na cidade de jardim de Piranhas, mais precisamente na sede do Real Independente.
O técnico fez algumas observações e optou a maior parte do treino por uma formação que ele achou que deu mais certo.
A formação foi a seguinte:
Equipe A: CIMAR; MAGNO, ABRAAO, MARCOS SANTOS, INDIO; RAFAEL, JOZICLEY, MARCINHO, JUNIOR MATOS; WILSON E SOMALIA.
Equipe B: BALTAZAR; DAMIAO, NETO TAMANDARE, CLEYTON, RENATO; ELBER, DANILO, FELIPE, BUIU; DIEGO E UEVERTON.
Essa formação dá um esboço do time que poderemos ver na estreia, mas é apenas o começo do trabalho, inclusive ainda podem chegar novas peças para compor o elenco.
É o caso do goleiro Ferreira que o diretor Lobão prometeu acertar até o final de semana, podendo apresentá-lo até a segunda-feira, faltando portanto só uns pequenos detalhes contratuais, ele viria para ser titular da equipe, no momento tomando a vaga do Cimar que treinou entre os titulares.

Fonte: niltinhoferreira.blogspot.com

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ASSU inicia temporada com dívida de 100 mil reais

Dailson Machado, diretor de futebol do Camaleão

Iniciar a temporada de futebol mantendo uma base ou até mesmo com algo em caixa para contratações e definição do grupo parece ser o que acontece com os time que irão disputar o campeonato estadual. Mas, com o Camaleão do Vale (Assu) a coisa parece ser bem diferente.
O Assu começa a temporada com uma dívida de 100 mil reais e sem perspectiva de ter um time forte na competição. Segundo Dailson Machado ex-presidente e integrante da comissão que está administrando o clube, a péssima campanha e administração do clube num ano que se disputou até a Copa do Brasil  terminou quase que inviabilizando a participação do time nesta temporada.
          Diante desse cenário nebuloso, Dailson declarou que o Assu entra para disputar o Campeonato Estadual sem muitas pretensões e que uma eventual presença do Camaleão do Vale nas finais será uma grata surpresa. ‘Estamos formando um time com jogadores da região e com pouco reforços’, disse o dirigente, justificando suas expectativas.

Fonte: blog.tribunadonorte.com.br/blogdochico

Cariocas se apresentam ao Baraúnas

Marcos Paulo, Wellington Leão e Jailson se apresentaram ao Tricolor nesta sexta-feira (7)
Os três jogadores cariocas que foram contratados pelo Baraúnas já estão treinando na Toca do Leão. O goleiro Marcos Paulo, o volante Wellington Leão e o zagueiro Jailson começaram a trabalhar no Centro de Treinamento do clube nesta sexta-feira (7).
O clima foi descontraído na apresentação dos três jogadores, pois eles já se conhecem de longas datas. “A primeira vez que nos três trabalhamos juntos foi há cinco anos, no Tigres do Brasil do Rio de Janeiro”, salientou Wellington Leão.
Com essas apresentações, o único jogador que ainda esperado no Tricolor é o volante Marquinhos Mossoró, que tem apresentação prevista para a próxima segunda-feira (10).
Amistoso
O técnico Edinho Cardoso quer utilizar o amistoso do próximo domingo (9), diante da Seleção de Areia Branca, para dar ritmo ao maior número de jogadores possível, inclusive os contratados que se apresentaram nesta semana.
 “O jogo de domingo é, na verdade, um treinamento. Vamos utilizar esse momento para dar ritmo de jogo ao maior número possível de atletas”, salientou o técnico Edinho Cardoso, adiantando que também pretende utilizar, por pelo menos um tempo, os outros reforços do Tricolor.
Assim, além dos três cariocas, devem jogar os zagueiros Índio e Thiago Oliveira, o meia Diego e o atacante Helinho. Das caras novas, o único que ainda é dúvida é o volante Erivan, que está sentindo dores musculares e não treinou nesta sexta-feira.
Outro que pode ser poupado é o meia Agnaldo, que estava sentindo dores no ombro e voltou a treinar nesta quinta-feira. Desfalques certos neste jogo são o volante Renan Pedro e o zagueiro Pedroza, que seguem em recuperação de lesões no departamento médico.
Santa Cruz                                        
O Baraúnas encerrará o ciclo de amistosos nesta pré-temporada jogando duas vezes contra o Santa Cruz/RN. O primeiro amistoso ocorrerá no 19 de janeiro, no estádio Iberezão. Já a segunda partida, será realizada no dia 23 de janeiro em Areia Branca no estádio Gentil Fernandes.
...............................
Giordano Bruno
Assessor de imprensa do Baraúnas

América vence o Osasco pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

A equipe sub-18 do América venceu o Grêmio Osasco por 3 a 0 em partida válida pela 2ª rodada do grupo E da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Numa partida bastante movimentada, os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Rivaldo abriu o placar aos 20 minutos. Logo depois David, de pênalti, ampliou aos 38 minutos e aos 44 minutos Daivison definiu o placar para a equipe alvirrubra.

Com o resultado o América passa a ocupar a segunda posição no grupo E e enfrenta na próxima rodada a equipe da Linense-SP, na luta pela classificação para a segunda fase da competição. A partida acontece na segunda-feira (10) a partir das 16h (horário de Brasília).
Fonte: www.americadenatal.com.br

Elenco de 2011 resgata cinco atletas da campanha da Série D


Seis jogos, seis derrotas, três gols marcados e doze sofridos. Essa foi a campanha do Potiguar na Série D do Brasileiro de 2010. Mas, melhor que esquecer o que aconteceu, a diretoria alvirrubra entende que tirou lições e a palavra desastrosa não cabe na avaliação do presidente Benjamin Machado.
"Afora os resultados, a campanha serviu de experiência para nós dirigentes e também para os jogadores e comissão técnica. Ficou algo de positivo", comentou.
A prova de que nem tudo deve ser jogado fora é que cinco jogadores que participaram do elenco da Série D, como reforços, estão no time que disputará o Estadual, no caso o goleiro Wendel, o lateral-direito Diego, os zagueiros Jal e Jakcson e o volante Robinho. Outro remanescente é o auxiliar técnico Júnior Xavier, que era o treinador da equipe. Ele aprovou o retorno dos cincos atletas.
Por sua vez, os jogadores entendem que a volta ao alvirrubro pode ser a redenção. Eles sabem que desempenharam um bom papel e agora querem associar o trabalho deles a um bom resultado no Estadual.
"Pouquíssimos voltaram e fui um deles em relação àquela equipe. Sinal do reconhecimento do clube, e espero que desta vez os resultados no ponto de vista coletivo apareçam", comentou Robinho.
"Acho que fui bem e esse trabalho me fez voltar. Agora é um outro momento. O clube se reorganizou e a expectativa é melhor possível para fazer uma boa campanha na competição estadual", frisou Jal.

REAPRESENTAÇÃO
Ontem, a comissão técnica alvirrubra recebeu o meia Silas e o atacante Renan, que estavam emprestados ao Santa Cruz/PE. Os dois iniciaram um trabalho físico em separado do grupo e a reintegração ao elenco sobre o trabalho desenvolvido ocorrerá gradativamente.

Fonte: www.defato.com/esporte

Caçula do estadual com elenco definido


O Palmeira de Goianinha já está com seu elenco definido para a disputa do Estadual. O técnico Marcos Valente vai receber o grupo na apresentação marcada para quarta-feira, no Estádio Municipal José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão.

A comissão técnica que vai trabalhar na equipe debutante do Estadual também já está formada. O assistente técnico é Manoel Quirino, e o professor Juquinha cuida da preparação física. Rincón é o treinador de goleiros, tendo a figura folclórica e competente de Padinha como massagista. O gerente de futebol é Ariel Santos, e dr. Henrique o Fisoterapeuta, ficando a supervisão a cargo de William Souto.
O plantel do Verdão de Goianinha vai contar com o seguintes jogadores: Messi, Valney, Leison e Índio, goleiros; Adriano e Renan, alas pela direita; Vinícius e Leandro, alas pela esquerda; Marcelo, Zig-Zig, Alan e André são os zagueiros; George, Nino, Joassis, Poti e Oldair, os volantes; Daniel, Igor, Everton e Fábio Carioca, meias; e os atacantes Renan, Galeguinho, Cristiano Recife e Tales. Além dos jovens valores das bases Cícero, Josimar, Cacá e Pinduca.
A equipe contará com o apoio institucional do prefeito Júnior Rocha que vem dando todo suporte à equipe através da secretaria de esporte, comandada por uma dos desportistas mais respeitados da cidade, o ex-craque Washington.
O time é um dos poucos a contar com um estádio próprio, já liberado, aprovado e com reformas de vento em popa. Trabalhos que estão empolgando e enchendo de orgulho os goianienses. Definitivamente, a equipe do Palmeira não vem só para participar.
O Estádio Municipal de Goianinha, o chamado "Nazarenão", recebe investimentos da ordem de R$ 390 mil para a construção de uma nova arquibancada com capacidade para aproximadamente três mil pessoas. Recursos viabilizados por emenda parlamentar de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN).
Fonte: blog noataque de Edno Sinedino

O MAIORES JEJUNS DO FUTEBOL POTIGUAR

Considerando que as competições futebolísticas começaram a ser disputadas no Rio Grande do Norte a partir de 1918, apresentamos o maior jejum de cada time que participa do Estadual deste ano.

O maior jejum é do Alecrim Futebol Clube. O Verdão começou a participar em 1924. Passou 39 anos para conquistar o primeiro título, conquistando em 1963.

O maior jejum do América foi entre 1931 e 1946. São 15 anos. O Alvirrubro não vence o campeonato desde 2003. Está na fila há sete anos, tornando-se o segundo maior jejum da sua história.

Dos três clubes da capital, o menor é o do ABC. O Alvinegro ficou sem ganhar o campeonato durante seis anos, entre 1984 e 1990. Em 2011, entre os clubes que não ganharam o campeonato estão: Santa Cruz participa desde 2005, Centenário desde 2010 e Palmeira a partir deste ano. Veja o resumo do jejum de cada clube:

39 anos – Alecrim (1924 a 1963)
25 anos – Alecrim (1985 a 2010)
15 anos – América (1931 a 1946)
09 anos – Coríntians (2001 a 2010)
06 anos – ABC (1984 a 1990)
06 anos – Potiguar (2004 a 2010)
04 anos – Baraúnas (2006 a 2010)
01 ano – ASSU (2009 a 2010)

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Neto Matias começa a definir elenco

Técnico Neto Matias e o lateral Leandro Macaxeira
A primeira semana de trabalho no ASSU está chegando ao final e o técnico Neto Matias começa a definir um time base, para que possa ter uma referência e dar continuidade já partir da próxima semana, conciliando a parte física aos  treinos tático e técnico. Embora ainda continue observando alguns jogadores e tendo dispensados alguns, o treinador do Camaleão dá sinais de um time inicialmente com esta formação; Erasmo, Leandro Macaxeira, Pedro, Índio(Romeu) e Bruno Assuense(Wdson Bruno); Nenego, Emerson(Carlos Miranda), Elissandro e Wando, Robertinho(Marcelo) e Carlinhos(Maciel). Leandro Macaxeira inclusive tem sido um dos destaques do time nos treinos, e é um dos jogadores de confiança do treinador Assuense, já que o mesmo trabalhou com Netinho no Potiguar de Currais Novos em duas temporadas.

Os Maiores artilheiros em atividade no Estadual

Este ano vamos ter um duelo a parte no Campeonato Estadual que começa no dia 30 deste mês.
Três veteranos jogadores travarão uma disputa para saber quem fica com o título de maior goleador em atividade. Helinho, hoje no Baraúnas, lidera.
Canindezinho do Potiguar com quase 200 gols em toda a carreira vem em seguida. Correndo por fora está o atacante Marcelo Açu da equipe ASSU. Veja quantos gols cada um tem:
Marcelo Assuense, homenageado quando mrcou 50 gols pelo Camaleão
62 gols: Helinho (Pauferrense, América e Potiguar)
58 gols: Canindezinho (Pauferrense, Potiguar e Centenário)
51 gols: Marcelo Açu (ASSU)

Fonte: Blog do Trindade/www.dnonline.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Índio chega ao Baraúnas bastante motivado

Jogador se apresentou ao Tricolor nesta quarta-feira (5)
Téc. Edinho Cardoso feliz com a chegada do zagueiro Índio
O zagueiro Índio é mais um jogador que se apresenta ao Baraúnas. Ele desembarcou na cidade de Mossoró na tarde desta quarta-feira (5) e foi direto para o Centro de Treinamento do clube, a Toca do Leão.
O jogador, porém, só fez conversar com a comissão técnica e funcionários do clube, já que chegou depois do início dos trabalhos da tarde desta quarta-feira.
Ele só vai começar a treinar com o restante do grupo nesta quinta-feira, quando o Baraúnas treina tanto de manhã como a tarde.
Motivado, o jogador espera fazer bonito mais uma vez com a camisa do Leão, que, segundo ele, já virou seu time do coração.
“Por tudo que passei no Baraúnas não tem como eu gostar de outro clube mais do que o Leão. Participei de campanhas vitoriosas, fiz gols decisivos e espero fazer tudo isso novamente”, salientou o jogador.
Atacante
A diretoria do Baraúnas decidiu não esperar mais pela chegada do atacante Maurício Pantera. Ele ligou para a diretoria avisando que chegaria até o final de semana, mas o presidente João Dehon considera o prazo muito extenso, já que o jogador não tem maiores explicações para pedir essa espera.
Dehon questionou o jogador sobre a possível transferência dele para o Atlético de Alagoinhas, só que o atleta disse que estar em Recife esperando pelo Baraúnas. Porém, os sites baianos mostram que ele já está em Alagoinhas e inclusive a informação foi confirmada pela diretoria do clube baiano.
“Pantera pra mim já é passado. Eu só lembro dele quando me perguntam”, sintetizou Dehon.
Carlos Guerra Júnior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Neto Matias entusiasmado com Jovens valores

Neste início de trabalho a frente do ASSU para a temporada 2011, o Técnico Neto Matias disse que apesar de algumas dificuldades com relação a determinadas posições que o elenco mostra carência, pelo menos uma coisa tem chamado a sua atenção e o deixado bastante feliz; É a oportunidade que alguns atletas jovens atletas da região estão tendo de mostrar o seu futebol. O treinador Assuense que tem até esta sexta-feira para apresentar uma lista com os jogadores que estão sendo avaliados e que serão aproveitados no elenco disse que vários garotos entre 18 e 19 anos tem chamado sua atenção, é o caso do volante Carlos  Miranda, e dos atacantes Leonardo e Robertinho. 
Robertinho, velocidade e drible fácil.

O elenco do ASSU que no ano passado tinha uma média de idade em torno de 28 anos, este ano deve baixar para 23. Até ontem a diretoria e o próprio treinador esperavam uma resposta do lateral esquerdo Bruno Assuense, que está sendo pretendido também pelo Corintians de Caicó, mais que depois de uma conversa que teve com Netinho ficou de se apresentar nesta quarta dia 05 no Edgarzão. Os Diretores do Clube Júnior Nogueira e Dailson Machado informaram que a pedido de Neto Matias e dentro da política financeira do Camaleão, estão contratando mais um zagueiro; Trata-se de  Júnior Alagoano, que deve chegar no mais tardar  amanhã em Assu para avaliação médica e depois se tudo estiver bem integrar-se ao elenco Assuense que já está treinando em dois períodos. O ASSU estreia no dia 30 de Janeiro dentro de casa contra o Alecrim de Natal.

Bruno Assuense é anunciado no Corintians de Caicó

Bruno Assuense - Foto Tatutom Sports
A diretoria do galo fechou mais uma contratação para o estadual, trata-se do lateral esquerdo Bruno Assuense(FOTO).

O jovem jogador ainda tem vinculo com o camaleão do vale mas a diretoria corintiana garante que ele vem para o clube, inclusive bem recomendado com a chancela do treinador Cicero Ramalho, tendo feito um bom campeonato estadual no ano de 2010 pelo ASSU.

Agora o plantel do Corintians conta com 29 atletas e esperando a chegada do zagueiro Felipe para fechar os 30 jogadores.

Fonte: niltinhoferreira.blogspot.com

Nota do Blog. Ontem a tarde o Técnico Neto Matias nos informou que falou pessoalmente com Bruno Assuense, o mesmo garantiu que se apresentaria nesta quarta-feira ao Camaleão; Principalmente depois da conversa que teve com o treinador, e confirmou o interesse do Corintians pelo seu futebol. Nesta quarta dia 05 portanto é dia "D" para o bom lateral Bruno Assuense, se fica no Camaleão onde foi revelado, e fez uma boa temporada em 2010 ou se vai para o galo do Seridó.

Deputado apresentou projeto para ajudar clubes do RN

Poti Cavalcanti sabe das dificuldades pelo qual passa o nosso futebol 
Deputado Estadual Poti Cavalcante

O Deputado Estadual, Poti Cavalcanti, apresentou emenda na Assembléia Legislativa solicitando que o Governo do Estado destine R$ 400 mil/ano de verba para os 10 clubes do Rio Grande do Norte que disputam o Campeonato Estadual.
Este dinheiro passará pela FNF que distribuirá o mesmo aos clubes, principalmente durante o Campeonato Estadual, afinal, todos nós sabemos que este é justamente o momento mais difícil para eles.
Esta quantia servirá para pagamento da arbitragem. Deslocamentos dos clubes. E ainda hospedagem e alimentação durante a realização do campeonato.
O dinheiro que sobrar do Campeonato Estadual (se sobrar) será usado pelos clubes que disputam o Campeonato Nacional das séries A, B ou C.
Agora, é torcer que os demais deputados aprovem a emenda para que o dinheiro possa ficar a disposição dos clubes com a maior brevidade.
E, parabéns ao deputado, Poti Cavalcanti, que mais uma vez se mostrou preocupado com os destinos dos nossos clubes.
Fonte: blog.tribunadonorte.com.br/pedroneto

América é derrotado pelo Vasco-RJ na estreia da Copa São Paulo

A equipe sub-18 do América perdeu por 2 a 0 para a equipe do Vasco da Gama-RJ na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo por Diego, aos 30 minutos e Marlone aos 34 minutos. Na próxima rodada do América enfrenta o Osasco, sexta-feira, dia 07 de janeiro às 14h (horário de Brasília) no estádio Prefeito José Liberatti.
Com o gramado pesado, o jogo começou equilibrado e com poucos chutes a gol. A primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 10 minutos com um chute do vascaíno Washigton, mas Westerlly fez uma boa defesa. Aos 18 minutos o time carioca teve outra boa chance com um chute de Marlone que parou na defesa do goleiro rubro. A partida seguiu com o América tentando chegar à área vascaína, mas parava na zaga ou nas defesas do goleiro João Victor.
A equipe carioca abriu o placar aos 30 minutos. Washington recebeu bom passe e chutou sem defesa para Westerlly. Com o gol o América caiu de produção e 4 minutos depois o Vasco marcou o segundo gol. Marlone avançou e chutou para ampliar o placar.
No segundo tempo o América voltou mais atento a partida para buscar diminuir a vantagem carioca. Mesmo assim, o Vasco tem chegava com perigo ao gol, mas para nas excelentes defesas do goleiro Westerlly. Aos 14 minutos Marlone cobrou escanteio para o Vasco e Willen tentou de cabeça, mas o goleiro rubro fez uma boa defesa. Mesmo buscando diminuir a vantagem carioca do time carioca o América perdeu por 2 x 0 e enfrenta na próxima rodada o Osasco-SP, que perdeu na estreia para a Linense-SP.
Fonte: www.americadenatal.com.br

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Baraúnas inicia segunda fase de trabalho

Tricolor iniciou trabalhos em 2011 com novas apresentações

O Baraúnas deu início aos treinamentos em 2011 e contou com a apresentação de duas novas contratações, o meia Diego e o volante Erivan. Tanto a apresentação, como também os trabalhos táticos realizados no campo aconteceram nesta segunda-feira (3) no Centro de Treinamento do clube, a Toca do Leão.
Os novos jogadores se uniram ao grupo que já vinha treinando há aproximadamente 20 dias. Na ocasião, o presidente João Dehon esteve presente e deixou suas palavras de incentivo a todo o plantel. “Eu sou presidente do Baraúnas porque tenho um sonho, e acredito nesse sonho. Vocês terão a oportunidade de desempenhar este projeto que já venho traçando a muito tempo, que é levar o Baraúnas a Série C, e creio que essa classificação pode acontecer neste ano de 2011 através de um excelente trabalho que já vem sendo realizado desde o ano passado”, salientou o presidente João Dehon, direcionando o discurso a todos os jogadores presentes.
Após o discurso do presidente, o treinador Edinho Cardoso também falou, e deixou elogios aos jogadores que já vinham treinando, principalmente pela união entre eles. Edinho deu boas vindas aos novos contratados e lembrou que os demais jogadores contratados ainda se apresentarão no decorrer desta semana, mas já estão cientes sobre o projeto do Tricolor para 2011, e devem dá continuidade ao bom trabalho que já vem sendo realizado com o atual plantel.
Os jogadores que participaram do primeiro treinamento do Baraúnas em 2011 foram:
Goleiros: Segundo e Roberto
Laterais: Daniel, Jonson, John, Felipe Alagoano  e Robinho
Zagueiros: Dudu, Sadrach e Pedroza
Volantes: Erivan, Roger e Carlos Alberto
Meias: Pedrinho Mossoró, Agnaldo, João Filho, Cleiton, Paraíba e Diego
Atacantes: Robertinho, Adalgisio, Samuel e Mirandinha.

...............................
Giordano Bruno
Assessor de imprensa do Baraúnas

Ex-Jogador do Corintians Paulista assinou contrato com o Galo do Seridó

domingo, 2 de janeiro de 2011

João Tibúrcio, dedicação sem reconhecimento

Seu João Tibúrcio
Desde á época de garoto que fazia de tudo, sempre arriscando levar umas "laboradas" de corda quando chegasse em casa,  para assistir aos jogos do Palmeiras de Clóvis no campo do Canecão, e que tinha uma  cerca de aveloz. Eu sempre dava um jeito de arranjar um buraco para entrar juntamente com outros colegas pois não tínhamos o dinheiro do ingresso; E não é que, foi não foi, aparecia o guardião do futebol Assuense, Seu João Tibúrcio, que me pegava pelo braço e dizia, "Menino venha acompanhado de um adulto que eu deixo Você ficar, se não, vai ter que sair". As vezes eu arranjava com quem entrar, outras vezes não. Já na época do campo do JK, o nosso futebol tinha mudado um pouco, a Seleção do Assu começou a disputar o matutão, isso no início dos anos 70, e mais uma vez quem estava a frente do nosso futebol? Quem sempre esteve nos momentos mais difíceis e que não tinha o reconhecimento do seu trabalho, pois a ajuda do poder público não vinha fácil como vem agora...falo de seu João Tibúrcio. Um homem simples que deu o que não tinha pelo nosso futebol.
João Tibúrcio, Um defensor do futebol Assuense

Neste Domingo dia 02 de Janeiro, recebi a notícia de que João Tibúrcio falecera, agora não vou mais deleitar-me com as suas narrativas sobre episódios que marcaram o futebol da terra dos poetas quando por acaso eu o encontrava. De tantos episódios e gestos que pude ver e acompanhar realizados por seu João Tibúrcio em prol do futebol Assuense, destaco um que ficou marcado para sempre na minha adolescência. Vivíamos o final dos anos 70, Sebastião Alves Prefeito do Assu e Lavoisier Maia Governador do Estado. determinado dia seu João Tibúrcio chega no campo do JK e encontra uns piquetes demarcando o campo e um Senhor com ar autoritário dizendo que era engenheiro e que ali seria construída uma quadra de Esportes por ordem da Secretaria de educação do estado; Seu João de imediato disse "Aqui neste local, se for para acabar com o campo da gente vocês não vão construir nada por que eu não vou deixar", e foi falar com o Prefeito Sebastião Alves, e que tinha por seu João uma grande atenção, pois era um homem de sua confiança; Não sei o teor da conversa que tiveram e  envolveu inclusive o Governador Lavoisier, só sei que a quadra foi construida em um outro local e o campo ficou servindo aos Assuenses, até o dia em que seu João Tibúrcio não tinha mais influência com os gestores públicos e construíram um Ginásio que está servindo muito aos desportistas Assuenses é verdade, mas que poderia ter sido erguido em outra área sem precisar acabar com o campo do JK. Faço este registro por entender na minha modesta opinião que seu João Tibúrcio sempre foi um incansável guerreiro em prol do futebol Assuense. Quando o ASSU foi campeão estadual em 2009, seu João Tibúrcio nos pediu uma camisa oficial do Camaleão para presentear sua esposa, pedido este que tive tempo de atender, graças ao meu bom DEUS. Seu João Tibúrcio que o Sr. descanse em Paz.

Estadual 2011: dez clubes disputam a competição que começa dia 30

Faltam menos de 30 dias para o início do Campeonato Potiguar 2011 e os dez clubes participantes desta edição seguem firme na preparação para a disputa. Os times da capital marcaram para amanhã o início da temporada, já os times do interior estão trabalhando desde dezembro. Janeiro será marcado por amistosos, onde os técnicos testarão esquemas táticos e os novos contratados. Clubes do estado, como o Centenário de Parelhas, e da Paraíba, como o Treze de Campina Grande-PB têm pelo menos dois amistosos marcados para este mês com times que irão disputar o Estadual a partir do próximo dia 30.

ABC

Atual Campeão Potiguar e da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC se preocupou em manter o elenco vencedor em 2010. As principais contratações do Alvinegro foram Léo Olinda, Totonho e Reinaldo, além do atacante Ray. Leandrão, maestro da campanha na Série C e João Paulo, que tinha proposta para jogar em Portugal, permanecem no clube em 2011. O time de Leandro Campos começa amanhã os treinamentos e pode marcar pelo menos dois amistosos antes do jogo de estreia, dia 30, contra o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão.


Alecrim

O Alecrim correu o risco de não participar do Estadual em 2011. Isso porque o clube tinha um saldo negativo de R$ 72 mil referente a temporada 2010 e a diretoria não queria entrar em um novo campeonato sem cumprir seus compromissos. Um grupo de conselheiros saldou a dívida e se comprometeu a patrocinar o clube este ano. Parnamirim, mais precisamente o Estádio Tenente Luíz Gonzaga, será a casa do Periquito no Campeonato Potiguar. O Alecrim enfrenta o Assu, fora, em sua estreia.



América
O América não teve um bom ano em 2010, mas começa 2011 com a esperança de se fortalecer. Fora de campo a diretoria se preocupa em garantir a construção da Arena do Dragão e criar ações para o fortalecimento do marketing do clube. Dentro de campo, o técnico Dado Cavalcanti quer começar a esquecer o ano passado com a conquista do Estadual. O primeiro jogo do América é em Mossoró contra o Baraúnas.
ASSU

O time de ASSU está de cara nova. Tanto que até o torcedor não conhece boa parte do no elenco. O grande destaque é Pedro Pancada, um dos poucos remanescentes do elenco da temporada passada. Fora cerca de dez novas contratações e, em todas elas, foi dada preferência a jogadores da casa e com baixos salários. Um dos últimos reforços foi Renatinho Itajá, que chegou a acertar com o Baraúnas, mas nem passou 24h como jogador do time de Mossoró. O Assu faz seu primeiro jogo em casa contra o Alecrim.


Baraúnas

O Leão vem preparado para o Estadual. O time começou a preparação no início de dezembro e já realizou dois amistosos. O grande diferencial do time de Mossoró é que metade de seus jogadores titulares fez parte do elenco Campeão Potiguar em 2006. Os principais destaques do time comandado por Edinho Cardoso são Maurício Pantera, Cláudio Ribeiro, Índio, Pantera, Agnaldo e o volante Erivan. O tricolor mossoroense estreia em Mossoró contra o América.

Coríntians

O Galo do Seridó foi um dos últimos times a garantir o treinador para esta temporada. Depois de quase fechar com Cláudio Adão, a diretoria do time caicoense cansou de esperar e contratou Cícero Ramalho para comandar o time alvinegro em 2011. Este ano o Coríntians está motivado pela vaga conquistada na Copa do Brasil, sendo o segundo representante do estado, ao lado do ABC. A estreia do time de Caicó é no Estádio Dinarte Mariz, em Caicó, contra o Santa Cruz.

Palmeira

O Palmeira é o mais novo integrante da elite do futebol do Rio Grande do Norte. O time conseguiu o acesso no ano passado ao ser vice-campeão da Segundona, ficando atrás apenas do ABC.Marcos Manoel, que comandou a campanha em 2010, continua para esta temporada. A vantagem do "Verdão do Agreste", além do time jovem, é o fato de ter sido um dos últimos a encerrar suas atividades, já que disputou o Campeonato Municipal até o dia 20 de dezembro. A estreia do time do Agreste é em Pau dos Ferros, contra o Centenário Pauferrense.

Centenário Pauferrense

O Carcará do Sertão será comandado por Luis Oliveira em 2011. Em 2010 o time ficou em 6º lugar, com 23 pontos somados, e aposta na juventude do time para alcançar melhores resultados neste ano. O Centenário Pauferrense está na elite do futebol do estado há apenas um ano, quando conseguiu o acesso em 2009. O time de Pau dos Ferros mandará seus jogos no Estádio 9 de Janeiro e recebe em seu jogo de estreia o Palmeira de Goianinha.

Potiguar

O time comandado por Carlos Gutemberg também se preocupou em sair na frente dos rivais e começou a pré-temporada em meados do mês passado. Um ponto indigesto na preparação para o Estadual 2011 foi a contratação do experiente Canindezinho, bastante contestada pela torcida. O desempenho na Pauferrense e o fator idade embasaram as contestações dos torcedores. O primeiro jogo do alvirrubro mossoroense é fora de casa, contra o ABC, no Frasqueirão.

Santa Cruz

Sob o comando de Wassil Mendes, o Santa Cruz apresentou 20 novos contratados para disputar a edição do Estadual deste ano. Os destaques do time tricolor são o goleiro Isaías, e o zagueiro Pantera. O primeiro jogo do time de Santa Cruz será no Estádio Marizão, na cidade Caicó, contra o Coríntians.
Fonte: www.dnonline.com.br

Novo Edital da Arena foi lançado no final do ano

Arena das Dunas, o Novo Machadão
O Governo do Estado publicou  no Diário Oficial de sexta-feira, 31, o edital internacional para a construção do estádio das Dunas – Novo Machadão. O edital poderá ser retirado na Secretaria Estadual de Turismo mediante apresentação de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 200,00. Essa medida, de acordo com o Executivo, cumpre o prazo combinado com o Comitê Organizador Local da Fifa, realizada no último dia 15, estabelecendo a publicação do edital ainda no ano de 2010. “Sempre tomamos todas as medidas necessárias, dentro de nossas responsabilidades, para garantir Natal como cidade sede dos jogos da Copa de 2014″ disse o secretário da Copa Fernandes Fernandes. O edital ficará disponível por 45 dias, na forma da lei que rege o modelo de licitação. A abertura das propostas está prevista para o dia 15 de fevereiro de 2011, às 9h, na sede da Secretaria Estadual de Turismo.

Fonte: Blogdochico